Ironman 70.3 Florianópolis reunirá 1300 atletas neste domingo

Prova será na Praia dos Ingleses / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsProva será na Praia dos Ingleses / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Santa Catarina - Com a presença de 1300 competidores, de 23 países, será realizado neste domingo, dia 22, o Ironman 70.3 Florianópolis. É a primeira edição da competição, que também abrirá a série de cinco eventos do Circuito Ironman no país.
 
Atletas das categorias Elite e Faixa Etária terão pela frente o desafio de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A largada será as 6h30, na Praia dos Ingleses, em frente o Oceania Park Hotel, onde está montada toda a área de transição.
 
Os atletas da Elite buscarão pontos no ranking de classificação para o Mundial Ironman 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. Para a Faixa Etária, estarão em jogo 30 vagas no mundial deste ano, o que certamente motivará a todos.
 
As disputas já começarão neste sábado, dia 21, com o Ironkids. Esta disputa é uma competição para jovens de 2 a 12 anos, no masculino e feminino, que visa incentivar, de forma lúdica, a prática esportiva. As baterias serão realizadas na arena do evento, a partir das 8h, sendo mais um atrativo para toda a família. São esperados cerca de 200 participantes.
 
Alguns dos principais nomes da modalidade estarão em Florianópolis para a competição  Com isso, a expectativa é de uma prova com briga acirrada pelo topo do pódio. Nomes como os brasileiros Igor Amorelli duas vezes campeão do Ironman; Santiago Ascenço, com quatro títulos do circuito Ironman 70.3; Iuri Vinuto, campeão da Copa Brasil de Triathlon 2017; e o norte-americano Tim ODonnell, vencedor do Ironman Brasil em 2013, em Florianópolis, estarão na disputa.
 
No feminino estão confirmadas as brasileiras Pamella Oliveira, campeã do Ironman 70.3 Rio de Janeiro;  Bia Neres, vencedora do Ironman 70.3 Palmas, vice-campeã sul-americana de triatlo e integrante da seleção brasileira da modalidade, Mariana Andrade, campeã do Ironman 70.3 Rio 2015, e Luiza Cravo, campeã Ironman 70.3 Coquimbo, 3ª no Ironman 70.3 Palmas. Lauren Goss, dos Estados Unidos, com seis títulos no circuito Ironman 70.3, é a atração internacional.
 
O percurso inédito também é uma das atrações do evento. A natação será feita em uma volta na Praia do Ingleses, seguida pelo ciclismo, também com uma única volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401 e passando por alguns trechos que também fazem parte do Ironman Brasil. Finalmente, a corrida será em três voltas de cerca de 7 km, sendo em grande parte na orla dos Ingleses.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook