Ironman 70.3 Florianópolis promete disputa forte na Elite

Prova reunirá vários destaques no dia 22 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsProva reunirá vários destaques no dia 22 / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

São Paulo - O IRONMAN 70.3 Florianópolis fará sua estreia no dia 22 de abril, na Praia dos Ingleses. Será a primeira das cinco disputas do Circuito IRONMAN no país, que ainda passará mais uma vez pela capital catarinense e pelas cidades de Maceió, Rio de Janeiro e Fortaleza.
 
O evento reunirá atletas da Elite, que buscarão pontos no ranking de classificação para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul. O evento terá sua base no Oceania Park Hotel, onde será montada a Expo IRONMAN.
 
Contando com diversos destaques na briga pelo topo do pódio, a disputa da categoria Elite promete empolgar. No masculino, os principais nomes serão os brasileiros Igor Amorelli, duas vezes campeão do IRONAMN, três vezes campeão do 70.3 e cinco participações consecutivas na final do mundial, em Kona (Havaí). Santiago Ascenço, com quatro títulos do circuito 70.3, bicampeão mundial de duathlon; e Iuri Vinuto, campeão da Copa Brasil de Triathlon 2017 e sete vezes campeão de provas do Circuito Brasileiro de provas de curta distância, também participam da prova.
 
Entre os estrangeiros, o grande nome será o norte-americano Tim ODonnell, vencedor do IRONMAN Brasil em 2013, em Florianópolis, campeão mundial de longa distância, Top 3 em Kona e no Mundial IRONMAN 70.3.
 
No feminino também não faltarão atletas fortes. Estão confirmadas as brasileiras Pamella Oliveira, campeã do 70.3 Rio de Janeiro, atleta olímpica e da seleção brasileira,  Bia Neres, vencedora do 70.3 Palmas, vice-campeã sul-americana de triatlo e integrante da seleção brasileira da modalidade, Mariana Andrade, campeã do 70.3 Rio 2015, e Luiza Cravo, campeã 70.3 Coquimbo, 3ª no 70.3 Palmas. Lauren Goss, dos Estados Unidos, com seis títulos no circuito 70.3, é a atração internacional.
 
A prova reunirá 1.300 atletas de 23 países, entre Elite e Faixa Etária. A natação será feita em uma volta na Praia do Ingleses, seguida pelo ciclismo, também com uma única volta de 90 km, utilizando as rodovias SC-403 e SC-401 e passando por alguns trechos que também fazem parte do full. Já a corrida será em três voltas de cerca de 7 km, sendo em grande parte na orla dos Ingleses.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook