Florianópolis recebe grandes eventos de triathlon no início de maio

Florianópolis é um grande polo do triathlon na América do Sul / Foto: DivulgaçãoFlorianópolis é um grande polo do triathlon na América do Sul / Foto: Divulgação

Santa Catarina - A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), será tomada mais uma vez por atletas que correm, nadam e pedalam. No dia 6 de maio, a capital catarinense recebe a Copa Triathlon Brasil, na distância sprint para triatletas e atletas de triathlon paralímpico, e o Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon.
 
A escolha do local não poderia ser mais propícia. Sede de um dos maiores eventos do triathlon continental há mais de uma década, o Ironman Florianópolis, Campeonato Sul-Americano de Ironman, a cidade é uma das preferidas dos esportistas nacionais por contar com boas condições de mar, belas praias, além da boa infraestrutura de hospedagem e comércio.
 
As inscrições estão abertas no link da organização do evento - http://bit.ly/CopaTriathlonBrasilFloripa - e encerram dia 30 de abril. Atletas dos 8 aos 14 anos podem se inscrever Brasileiro Infantil.
 
Vale lembrar que a Copa Triathlon Brasil soma pontos importantes no ranking nacional, que pode classificar atletas para os Campeonatos Mundiais da ITU, como a Grand Final de 2019, em Lausanne, na Suíça. O percurso em Floripa será de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook