Igor Amorelli confirma presença nas etapas do Ironman em Florianópolis

Capital catarinense sedia o tradicional Ironman Brasil, em maio / Foto: Gabriel Heusi/Heusi ActionCapital catarinense sedia o tradicional Ironman Brasil, em maio / Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Santa Catarina – Florianópolis tornou-se a capital nacional do triathlon após a confirmação de duas etapas do Ironman na cidade. Além do já tradicional Ironman Brasil, que acontece sempre no último domingo de maio, em Jurerê Internacional. Em 2018, a capital catarinense também sedia o Ironman 70.3 Florianópolis, o equivalente à metade da distância e que será realizado em abril.
 
De olho em bons resultados visando o ranking mundial para Kona, o catarinense Igor Amorelli confirmou nessa semana presença nas duas provas.
 
Após o vice-campeonato no Ironman 70.3 Bariloche, a confirmação definitiva de sua classificação para o Ironman World Championship, em outubro, no Havaí, o catarinense apareceu em nono lugar no ranking mundial, sua melhor classificação até hoje.
 
"Esse top-10 é muito importante, pois consolida a vaga, mas, ao mesmo tempo, não quer dizer muita coisa já que é apenas uma boa classificação. O que vale mesmo é o resultado em Kona. O mais positivo em tudo isso é que demonstra que estamos em um momento muito bom", avalia Igor Amorelli.
 
Após conquistar seis pódios nas últimas nove provas disputadas, Igor sabe que é complicado manter o alto rendimento, mas diz que está se dedicando ao máximo para sempre estar brigando na parte da frente.
 
"É bem difícil manter essa média o ano todo. Nos outros anos eu acabei tendo alguns resultados inconstantes e esse ano estamos trabalhando para manter a consistência. Em 2018 teremos dois picos, um no Ironman Florianópolis e outro em Kona, que é quando estaremos na melhor forma. O objetivo é não deixar a qualidade cair entre as duas provas para sempre manter o alto nível", acrescenta.
 
Sobre as possibilidades de bons resultados na capital catarinense, Igor sabe que será uma disputa muito dura nas duas provas, mas que vai brigar pelo lugar mais alto do pódio. "Essa história de dobradinha é bem complicada, tem muito cara bom. Vamos treinar bastante para buscar dois bons resultados. Se a gente conseguir chegar muito bem em uma, é sinal que estamos bem preparados para a próxima. O objetivo é brigar pelas duas", finaliza Igor.
 
 
O Ironman 70.3 Florianópolis acontece no dia 22 de abril, na Praia do Ingleses, reunindo 1200 atletas de 23 países. Já o Ironman Florianópolis, que conta o desafio de 3,9 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, será realizado no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook