Triatletas disputam Copa Brasil Triathlon visando classificação olímpica

Alice Tinelli / Foto: Aline Bassi | Balaio de IdeiasAlice Tinelli / Foto: Aline Bassi | Balaio de Ideias

Bahia - Os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento terão uma prova de fogo em sua primeira grande competição nacional. A 1ª etapa da Copa Triathlon Brasil reunirá em Salvador, neste domingo, dia 18, 300 triatletas entre os mais rápidos das Américas, já que também é válida como Copa Continental de Sprint Triathlon. Será uma disputa com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
A Seleção Escolinha de Triathlon terá sete representantes na capital baiana: Gabrielle Estefany Lemes, Maria Fernanda Forti Tinelli, Alice Forti Tinelli, Pedro Henrique Boff, Pedro Henrique Gomes, Matheus Oliveira Martinhaki e Renan Antônio Portela. Eles competirão lado a lado com grandes nomes da modalidade, como o campeão pan-americano Manoel Messias e a campeã mundial militar Bia Neres.
 
"A competição é importantíssima, pois os atletas nascidos em 2001 e 2002 disputarão três vagas no masculino e duas no feminino para a seletiva da Confederação Americana de Triathlon, em Salinas, no Equador. E essa seletiva será classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em outubro" destaca Ricardo Júnior Pereira, coordenador do projeto. "Estão todos treinando forte desde janeiro, visando a prova em Salvador, e preparados para representar bem a equipe."
 
Um dos destaques da equipe, Gabrielle Estefany Lemes chega a Salvador embalada pelo título de campeã sul-americana júnior, conquistado no Uruguai no último fim de semana, dia 12. Com a vitória, a triatleta lidera o ranking feminino júnior nesta temporada. Entre os rapazes, Pedro Henrique Boff é o sexto do ranking masculino júnior.
 
Os atletas da Escolinha de Triathlon também terão em Salvador a companhia de três alunos da Escolinha de Triathon Formando Campeões, projeto em que se desenvolveram. Para Nathan de Macedo Hulse, Nicholas Cabral de Meira e Rainer Simas Lopes, jovem amazonense transferido este ano para Curitiba, a disputa será uma grande oportunidade de competir em alto nível com os maiores nomes da modalidade e ganhar experiência.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook