Igor Amorelli é vice-campeão do Ironman 70.3 Bariloche

Triatleta catarinense sobe no pódio em evento inaugural na Patagônia / Foto: Event Live/Ironman ArgentinaTriatleta catarinense sobe no pódio em evento inaugural na Patagônia / Foto: Event Live/Ironman Argentina

Argentina – O triatleta Igor Amorelli conquistou nesse domingo, dia 11, o segundo lugar no Ironman 70.3 Bariloche, disputado na fria cidade na região da Patagônia (Argentina). Com 4:02:36, Igor fechou a competição atrás apenas do campeão Terenzo Bozzone (NZL), vencedor com 3:58:57. Kennett Peterson completou o pódio.
 
"Foi uma prova muito dura, especialmente no ciclismo. Muito frio e vento. Para o primeiro evento do ano foi muito bom. Temos bastante coisa para ajustar para a temporada, mas começamos bem com pódio. Agora é seguir treinando e ver o que temos para melhorar para as próximas competições do ano", afirmou Igor logo após cruzar a linha de chegada.
 
A largada da natação aconteceu em frente ao Hotel Llao Llao e logo no início da prova os atletas já encararam o primeiro desafio do dia com água na casa do 16ºC. Nos 1.900 m de natação, o brasileiro fez o que é característico em suas provas e liderou o pelotão com 23:25 sendo o primeiro a sair d´água. No ciclismo, ao lado de Terenzo e de Kennett, Igor começou abrir frente contra os demais atletas com os três completando os 90 km da bike praticamente juntos.
 
Depois de um ciclismo muito árduo, Igor travou um duelo com Terenzo, que vinha de vitória na última semana no Ironman em sua terra natal. O neozelandês abriu vantagem e Igor conseguiu se sobressair sobre o americano Kennett Peterson. No final, Terenzo cruzou na frente com Igor logo atrás. "Foi um pouco começo de temporada e agora vamos mirar nas próximas provas. É bem possível que eu faça algum evento antes do 70.3 de Floripa (abril) e do Ironman Florianópolis (maio) ", disse o catarinense, que pode competir em Oceanside, Califórnia, daqui três semanas.
 
Com seis pódios nas últimas nove competições que disputou, Igor Amorelli inicia 2018, em sua opinião, em uma forma melhor do que 2017. "Posso dizer que estou me sentindo melhor agora do que na mesma época do ano passado. Começar com um pódio é sempre bom e agora vamos buscar outros bons resultados", finalizou.
 
Resultados – Ironman 70.3 Bariloche
 
1º Terenzo Bozzone (NZL) – 3:58:57
2º Igor Amorelli (BRA) – 4:02:36
3º Kennett Peterson (EUA) – 4:04:12
4º Tj Tollakson (EUA) – 4:04:29
5º Mario de Elias (ARG) – 4:09:07
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook