Eduardo Lass busca título do SESC Triathlon Caiobá

Paranaense ficou com a medalha de prata em 2017 / Foto: DivulgaçãoParanaense ficou com a medalha de prata em 2017 / Foto: Divulgação

Paraná - Os melhores triatletas do País disputam, neste domingo, dia 4 de março, o SESC Triathlon Caiobá, uma das principais provas do Brasil. O paranaense Eduardo Lass espera conquistar o título da distância olímpica, 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de natação. No ano passado, o triatleta chegou perto, ficando com a medalha de prata.
 
A prova será especial em 2018, pois completa 30 anos de história nas ruas e avenidas de Caiobá, no litoral paranaense. ''O SESC Caiobá pra mim é muito importante por várias razões. A primeira delas é que a prova é em casa, com apoio da torcida, família e amigos. E foi a minha primeira prova da carreira, onde comecei como triatleta', destacou Eduardo Lass.
 
Eduardo Lass fez sua estreia no SESC Triathlon Caiobá em 2004, quando tinha 12 anos. E logo de cara uma medalha para sua coleção.  ''Era uma distância muito menor, uma prova que era realizada no sábado e era só para as crianças. Foi uma surpresa naquela época conseguir o segundo lugar, pois era minha primeira competição'', recordou o atleta de 26 anos. 
 
''Esse ano, a disputa sem dúvida será muito forte. A prova conta com todos os atletas principais do triathlon profissional no start list. Então o nível técnico será alto. Acredito em uma prova bem disputada e rápida'', disse Eduardo Lass, 3º sargento da Força Aérea Brasileira. 
 
A estreia de Eduardo Lass na temporada 2018 começou dia 18 de fevereiro, na 1ª etapa do Heróis do Triathlon, disputada em Penha (SC). O atleta ficou com a medalha de prata no percurso sprint com o tempo de 55min29.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook