XTERRA divulga calendário 2018 com etapas inéditas

Nova temporada do maior festival off-road do mundo será aberta em Costa Verde e finalizada em Paraty  / Foto: DivulgaçãoNova temporada do maior festival off-road do mundo será aberta em Costa Verde e finalizada em Paraty / Foto: Divulgação

São Paulo - A 14° temporada do XTERRA Brazil Tour já tem parte do calendário definido para 2018. As datas foram estrategicamente pensadas e escolhidas para atender as necessidades dos atletas amadores e profissionais. Três novas etapas ainda serão definidas e divulgadas antes da abertura das inscrições (16/01). Ao todo são 7 edições já confirmadas, com as clássicas e sempre pedidas pelos fãs do festival, além de locais inéditos com cenários sempre deslumbrantes e terrenos inóspitos, que tornam os desafios ainda maiores.
 
A primeira parada do XTERRA será na região de Costa Verde, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de março. Em seguida, os amantes da arquitetura colonial terão novamente a oportunidade de participar do XTERRA Camp Ouro Preto, em 28 e 29 de abril. A etapa mais importante, como de praxe, é realizada em Ilhabela, no mês de maio e nomeada XTERRA Brazil, pois é qualificatória para o mundial disputado no Havaí, em novembro. A primeira novidade fica para julho, quando nos dias 21 e 22 acontece o XTERRA Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais. Ainda em Minas, no final de setembro, teremos uma das edições mais queridas pelos atletas, o XTERRA Estrada Real, em Tiradentes. Em novembro mais um ineditismo, a bela Ilha do Mel, no estado do Paraná, será sede do XTERRA Camp Ilha do Mel e a turnê se encerra novamente na região litorânea do Rio de Janeiro, na tropical Paraty, em 01 e 02 de dezembro.
 
Para Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil, o ano tem tudo para ser proveitoso. "Estamos animados e muito confiantes com o XTERRA em 2018. A marca tem prestígio mundial e cresce cada vez mais em nosso país, que tem uma infinidade de lugares a serem explorados. Pensando isso, optamos por realizar provas na Lagoa dos Ingleses, por exemplo, que é um pico tradicionalíssimo na prática de esportes off-road e é muito próximo de Belo Horizonte. A Ilha do Mel tem as praias mais lindas do Paraná e não poderíamos deixar aquele visual não fazer parte da vida de nossos atletas. O percurso promete ser sensacional e participar do XTERRA é sempre uma experiência única. Até para quem não tem o hábito de correr, pedalar ou nadar dá para se divertir em família e intensamente", afirma.
 
O XTERRA possui provas de Trail Run, Triathlon, Duathlon, Swim Challenge, MTB, e Corrida Kids. Mais informações no site oficial (www.xterrabrasil.com.br). 
 
 
Programação XTERRA Brazil Tour 2018:
 
XTERRA Costa Verde – Mangaratiba, RJ
 
Data: 10 e 11 de março
 
 
 
XTERRA Camp Ouro Preto – Ouro Preto, MG
 
Data: 28 e 29 de abril
 
 
 
XTERRA Brazil – Ilhabela, SP
 
Data: 12 e 13 de maio
 
 
 
XTERRA Lagoa dos Ingleses - Nova Lima, MG
 
Data: 21 e 22 de julho
 
 
 
XTERRA Estrada Real - Tiradentes, MG
 
Data: 29 e 30 de setembro
 
 
 
XTERRA Camp Ilha do Mel - Ilha do Mel, PR
 
Data: 10 e 11 de novembro
 
 
 
XTERRA Paraty – Paraty, RJ
 
Data:  01 e 02 de dezembro
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook