Escolinha de Triathlon fecha temporada com bons resultados no Circuito Renault

Antes das sonhadas férias de verão, garotada testou suas habilidades na competição em Caiobá / Foto: DivulgaçãoAntes das sonhadas férias de verão, garotada testou suas habilidades na competição em Caiobá / Foto: Divulgação

Caiobá - A temporada 2017 está finalizando e os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões mostraram que o aprendizado durante o ano foi muito proveitoso. Neste domingo (10) foi disputada em Caiobá, litoral paranaense, a etapa verão do 13º Circuito Renault de Triathlon Olímpico, que também serviu como campeonato paranaense para a distância sprint. Os integrantes da escolinha fizeram a festa e ainda voltaram para casa com 12 medalhas, quatro ouros, cinco pratas e três bronzes. 
 
Gabrielle Lemes foi segunda colocada geral no sprint feminino, seguida pela colega Alice Tinelli, terceira, prova que teve ainda Maria Fernanda Tinelli em 11º lugar. No sprint masculino o ouro foi para Pedro Henrique Boff, que ainda viu o colega Cristhian Fernandes ficar com o bronze. Matheus Martinhaki e Nathan Hulse fizeram a dobradinha na categoria 13 à 15 anos, finalizando em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Nycolas Matinho foi vice-campeão no sprint mountain bike. Na categoria Open a Escolinha dominou o pódio masculino de ponta a ponta, com Henrique Padilha em primeiro, Renan Portela em segundo, Diego de Oliveira em terceiro, Cauã Diniz em quarto e João Vitor Barbosa em quinto. Na prova feminina do Open o título ficou com Jennifer Antunes e Marina Myamoto. 
 
Também participaram do evento Nicholas de Meira, Emanuel Abreu, Eduardo Lewandowski, Leonardo Steinhaus, Luigi Zanon, João Vitor Mazorca e Gabriel Lupepso. 
 
“Foi uma prova muito dura, ainda mais para encarar no final da temporada, onde o corpo já pesa e pede descanso. Mas eles alcançaram ótimos resultados, colocando em prática tudo o que aprenderam no decorrer do ano. Agora teremos um breve recesso, mas 2018 promete ser uma no ainda mais promissor”, destacou Ricardo Junior Cardoso, coordenador do projeto.
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 60 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook