Igor Amorelli sobe ao pódio em Mar del Plata e se aproxima da vaga para Kona

Triatleta catarinense conquistou a terceira posição no Ironman Mar del Plata e agora aguarda a confirmação da vaga antecipada para o mundial de 2018 / Foto: Ironman/EventLiveTriatleta catarinense conquistou a terceira posição no Ironman Mar del Plata e agora aguarda a confirmação da vaga antecipada para o mundial de 2018 / Foto: Ironman/EventLive

Argentina - Igor Amorelli conquistou mais um excelente resultado neste domingo (3), no Ironman Mar del Plata, encerrando uma temporada extremamente vitoriosa. O terceiro lugar na prova argentina foi o quinto pódio de Igor na temporada (ver retrospecto abaixo) e com a pontuação conquistada nesse final de semana o catarinense está praticamente garantindo no mundial de Kona, em 2018.
 
“Terminamos o ano bem com mais um bom desempenho. Pela altura da temporada o terceiro lugar aqui em Mar del Plata foi um grande resultado e o mais importante foram os pontos. Quem sabe até a garantia da vaga já com bastante antecedência. Não temos total certeza ainda, pois é preciso avaliar a pontuação geral, mas com o mesmo número de pontos em 2017 eu teria me classificado. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo conseguirmos garantir a vaga melhor é para planejar a temporada seguinte”, explica Igor.
 
A prova - Apesar de ser uma prova com percurso plano o Ironman Mar del Plata não foi tão rápido quanto o esperado. O vento foi o maior desafio dos triatletas nesse domingo, especialmente na última volta do ciclismo, quando os atletas encontraram fortes rajadas contra nos 45 quilômetros de pedal. O vento dificultou um pouco a natação, mas mesmo assim Igor provou ser muito forte na modalidade saindo em 2º d´água, ao lado de Matt Chrabot (EUA) e Reinaldo Colucci (BRA).
 
Durante os cento e oitenta quilômetros de ciclismo Igor manteve-se sempre no pelotão da frente e a partir dos 120 km começou a imprimir um ritmo mais forte entregando o pedal na primeira posição (sendo o melhor ciclismo do dia com 4h27). Na corrida, Igor fazia muita força para se manter à frente, mas acabou ultrapassado por Matt Chrabot, campeão da prova, e pelo húngaro Jozsef Major, 2º colocado.
 
“A prova foi muito dura por causa do vento no ciclismo e na corrida, mas estou satisfeito com o resultado. Agora vou dar uma descansada nessa próxima semana e depois voltar para os treinos mais leves para definir 2018. Vou esperar e recuperar para ver se já competimos em janeiro ou no começo de fevereiro”, encerra Igor.
 
Resultado – Ironman Mar del Plata 2017:
1º Matt Chrabot (EUA) – 8h19m57
2º Jozsef Mmajor (HUN) – 8h26m03
3º Igor Amorelli (BRA) – 8h27m11
4º Miguel Blanchard Tinto (ESP) – 8h31m47s
5º Ivan Risti (ITA) – 8h32m52s
 
Retrospecto de Igor Amorelli na temporada 2017:
Ironman 70.3 Buenos Aires – (12 de março) – 3º colocado
Ironman 70.3 Oceanside (1º de abril) – Não completou
Ironman 70.3 Palmas (23 de abril) - Campeão
Ironman Florianópolis (28 de maio) – 3º colocado
Ironman 70.3 Equador (30 de julho) – Não completou
Ironman World Championship – Kona (14 de outubro) – 14º colocado
Ironman 70.3 Miami (22 de outubro) – Campeão
Ironman Mar del Plata (3 de dezembro) – 3º colocado
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook