Eduardo Lass vence X-Terra Paraty

Um dos destaque do país na distância olímpica, paranaense celebra uma das melhores temporadas da carreira / Foto: X Terra BrasilUm dos destaque do país na distância olímpica, paranaense celebra uma das melhores temporadas da carreira / Foto: X Terra Brasil

São Paulo - Eduardo Lass (Tradener) encerrou a temporada 2017 de maneira brilhante. Neste sábado (2), o paranaense foi campeão do X-Terra Paraty, um dos maiores festivais de esportes outdoor do país. Apesar do triathlon off road não ser sua especialidade, o 3º sargento da FAB mostrou que está preparado para encarar qualquer pedreira. 
 
"Sai com uma boa vantagem da água. No ciclismo o Felipe Moletta acabou me alcançando e saímos para correr juntos. Imprimi um ritmo forte desde o início da corrida, conseguindo escapar e garantindo o título",  contou o triatleta, que fechou com chave de ouro uma temporada repleta de conquistas. 
 
Lass teve um primeiro semestre brilhante, principalmente em competições internacionais de alto nível. O brasileiro faturou um bronze na Copa Continental na Argentina e ficou no Top10 em duas etapas da Copa Pan-Americana de Sprint Triathlon - quarto lugar na etapa de Vargas (VEN) e oitavo em Havana (CUB). Já competindo em território nacional, Eduardo foi vice-campeão do Sesc Triathlon Caiobá, bronze no Sesc Triathlon Belém, além de quarto colocado no Rio Triathlon, uma das provas mais fortes e prestigiadas do calendário. 
 
"Foi uma temporada muito desgastante, mas fico muito feliz pelo meu desempenho, em especial no primeiro semestre, em que fui Top5 em três provas seguidas. Agora é descansar o corpo e se preparar para voltar em 2018 ainda mais competitivo", disse o triatleta, Top10 no ranking brasileiro. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook