Escolinha de Triathlon chega motivada para Brasileiro Infantil em Caiobá

Projeto segue apresentando o mundo do esporte combinado para a garotada / Foto: Aline Bassi/Balaio de IdeiasProjeto segue apresentando o mundo do esporte combinado para a garotada / Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Paraná - Neste domingo (12), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon leva para a praia de Caiobá, litoral paranaense, os jovens talentos que estão se crescendo dentro da modalidade Brasil afora. É claro que a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto que se tornou referência nacional no desenvolvimento das categorias de base, não poderia ficar de fora dessa!
 
Cerca de 14 alunos entre 12 e 14 anos participam do evento que reúne mais de 100 atletas de vários estados. Entre os destaques da Escolinha estão jovens promissores como Adam Precybilovicz, Renan Portela, Henrique Padilha, Cauã Diniz e Marina Myamoto.
 
"Para eles é uma grande responsabilidade pois é o principal evento nacional da categoria e o mais importante dessa temporada. Temos uma turminha que começou neste ano no triathlon, graças ao crescimento do projeto. Vai ser uma experiência nova pra eles, ver como é o ambiente de competição. Claro que a nossa prioridade é inserir eles na modalidade, mas proporcionar essa vivência também faz parte do nosso projeto de desenvolvimento de habilidades. É nossa terceira participação, esperamos que todos saiam satisfeitos em colocar em prática o que vem treinando", contou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.
 
Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook