Sabrina Gobbo é campeã da Amazing Runs na Serra da Canastra

Após vencer o MTB na abertura, triatleta do Shimano Sports Team faturou a trail run no dia seguinte e garantiu o título geral da etapa / Foto: DivulgaçãoApós vencer o MTB na abertura, triatleta do Shimano Sports Team faturou a trail run no dia seguinte e garantiu o título geral da etapa / Foto: Divulgação

Minas Gerais - A triatleta Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) voltou a competir neste fim de semana, logo após ter assegurado o título da temporada do XTerra Brasil. Desta vez, o desafio da atleta do Shimano Sports Team foi a Amazing Runs, disputada em São João Batista do Glória (MG), na Serra da Canastra. Após vencer o MTB na abertura, Sabrina ganhou no dia seguinte a trail run e, assim, garantiu também o título geral da etapa, conquistando o troféu Desafio Lobo Guará.
 
No mountain bike, os ciclistas encararam 40 km de percurso, passando por diversos trechos de single tracks (trilhas estreitas) da Serra da Canastra. "Fui muito motivada para pedalar no downhill alucinante que tem no circuito. São escadarias naturais de pedras típicas da região. Ainda estava um pouco cansada do XTerra Ilhabela, mas competi muito bem para garantir a vitória no feminino", contou Sabrina, que teve sua bike Trek equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.
 
Já na trail run, o desafio para Sabrina foi correr 14 km. "Na corrida de montanha, um trecho dela eu não conhecia, por isso topei disputar a prova e desta forma concorrer ao Desafio Lobo Guará, que seria um troféu para a melhor atleta na soma do mountain bike e da trail run. Fui muito bem nos 14 km e acabei concluindo na terceira colocação geral, além de vencer entre as mulheres", concluiu a campineira radicada em São Paulo.
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olí­mpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Verí­ssimo, Karen Oli­mpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook