Brasil encerra temporada da Copa do Mundo de triatlo no pódio

Manoel Messias e Luísa Baptista conquistam o bronze na etapa de Salinas (EQU) / Foto: Divulgação CBTriManoel Messias e Luísa Baptista conquistam o bronze na etapa de Salinas (EQU) / Foto: Divulgação CBTri

Equador - Após grande desempenho no Pan-americano em Porto Lopez, a festa do triatlo brasileiro no Equador continuou neste domingo, dia 29, na última etapa da Copa do Mundo, disputada em Salinas.
 
A prova na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) consagrou a boa fase dos jovens Manoel Messias e Luísa Baptista, que conquistaram o bronze tanto na Elite masculina como na feminina. Este foi o primeiro pódio de ambos em Copas do Mundo.
 
Não faltou emoção para o Brasil na prova feminina. Vittória Lopes fez uma ótima natação e saiu em primeiro da água. Mas logo um pelotão com 5 mulheres, incluindo Luísa, se formou no ciclismo, abrindo uma pequena vantagem para as demais competidoras. Vittória sofreu um acidente logo no início da etapa do ciclismo, ficando de fora do primeiro pelotão, que saiu para a corrida. Com apoio da torcida local, a equatoriana Elizabeth Bravo cruzou em primeiro, seguida pela norte-americana Tamara Gorman e pela brasileira Luísa Baptista. 
 
"Consegui correr de forma progressiva e no segundo quilômetro assumi o terceiro lugar até cruzar a linha de chegada. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Tem dias que corremos com a cabeça, outros com o coração", afirmou Luísa.
 
Já a prova masculina foi bem rápida e forte, mas muito equilibrada tanto na natação como no ciclismo, o que deixou a decisão para a corrida. Dois atletas, o mexicano Crisanto Grajales e o francês Félix Duchampt, abriram uma boa vantagem para o pelotão, definindo as duas primeiras posições. Messias e Diogo Sclebin se mantiveram entre os primeiros e, na última volta, garantiram a terceira e quarta colocações, respectivamente.
 
"Faltando cerca de 600 metros arrisquei tudo que eu tinha e graças a Deus deu tudo certo! Estou muito feliz com essa medalha, meu primeiro pódio em Copas do Mundo. Esse final de ano não poderia ter sido melhor! Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a todos que torceram. A CBTri pelo total apoio que me deu esse ano inteiro, minha equipe Sesi-SP, meus técnicos Eduardo Braz e Miguel Junior. E deixo um grande parabéns a todos os brasileiros que competiram aqui", contou Messias, campeão Pan-americano em Porto Lopez.
 
Também representaram o Brasil na etapa de Salinas Danilo Pimentel, Bia Neres, Kauê Willy, Eduardo Lass, Flavio Queiroga, Gabriel Abrão, Iuri Vinuto, Matheus Diniz, Wesley Matos, Beatriz Dumet e Clara Carvalho.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook