GP Extreme abre inscrições para etapas de 2018

São Carlos (SP), João Pessoa (PB) e Penha (SC) são os locais confirmados para as disputas do desafio de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Regiões Sudeste e Centro-Oeste aparecem como opções para eventos inéditos / Foto: Rafael FarneziSão Carlos (SP), João Pessoa (PB) e Penha (SC) são os locais confirmados para as disputas do desafio de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Regiões Sudeste e Centro-Oeste aparecem como opções para eventos inéditos / Foto: Rafael Farnezi

São Paulo - O ano de 2017 foi de grande crescimento e muitas novidades nas provas do GP Extreme, única série da América Latina com formato de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida.
 
As etapas organizadas pela SB5 Eventos atraíram milhares de triatletas de todo Brasil para os eventos em São Carlos (SP), Penha (SC) e João Pessoa (PB), que estreou no calendário de competições colocando o Nordeste no mapa de provas do GP Extreme. Pensando em fortalecer ainda mais os eventos da série a SB5 já anunciou que as três etapas serão mantidas no calendário para 2018, sendo que São Carlos e João Pessoa já estão com inscrições abertas, e outras praças poderão ser anunciadas muito em breve. 
 
Realizado desde 2010 com a primeira prova em São Carlos, o GP Extreme ganhou força na atual temporada passando a ter etapas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Para o ano de 2018, a SB5 já confirmou três etapas sendo que outras estão em análise e poderão ser incluídas, especialmente em praças novas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. “O GP Extreme se consolidou entre atletas e treinadores pela sua característica com destaque no ciclismo, um teste na natação e uma corrida com uma recuperação rápida. Mantendo essas características vamos fortalecer o calendário com novidades em 2018”, afirma Sandro Bernardoni, organizador do GP Extreme.
 
Inscrições para São Carlos e João Pessoa abertas - Assim como no ano passado, a série GP Extreme estreia no ano de 2018 com uma prova em São Carlos. O Parque Eco-Esportivo Dahma, que foi palco das cinco primeiras edições do evento, é um dos melhores locais para a realização de provas de triathlon no Brasil. Confirmada para os dias 3 e 4 de março a prova tem largada no Lago do Chibarro, enquanto o ciclismo e a corrida são realizados nas vias do parque, em pista dupla e asfalto perfeito em percurso fechado.
 
Ainda no mês de março, dia 31, João Pessoa retorna para a segunda edição de uma prova do GP Extreme no Nordeste. Os 1000 m de natação acontecem na Praia do Cabo Branco, seguido pelo pedal de 100 km nas vias da Avenida Panorâmica e da corrida na orla da Avenida do Cabo Branco.
 
As duas etapas já estão com inscrições abertas que podem ser feitas através do site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/. Importante ressaltar que as ambas têm o primeiro lote de inscrições com preços promocionais aos cinquenta primeiros atletas inscritos.
 
Penha confirmada para setembro e novas praças na mira da organização - Além de São Carlos e João Pessoa, a cidade de Penha, litoral norte de Sana Catarina, está confirmada pelo terceiro ano consecutivo no calendário de provas da série GP Extreme. O evento será realizado em setembro e terá inscrições abertas em breve. Com três etapas confirmadas, a organização aguarda ainda pela possível confirmação de outras praças para fechar o calendário.
 
“Nós temos muitas cidades entrando com pedidos para a realização da prova e vamos optar pelas que mantiverem as características do GP Extreme, sempre com o propósito de atender triatletas e treinadores para provas de endurance mais longas”, completa Sandro Bernardoni.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook