Brasileiro está no México para prova que une distâncias de 10 Ironman

Daniel de Oliveira busca o título de homem mais resistente do planeta no Deca Ironman, que tem números surpreendentes: os nove atletas percorrerão 38 km nadando, 1.800 km pedalando e 420 km correndo / Foto: DivulgaçãoDaniel de Oliveira busca o título de homem mais resistente do planeta no Deca Ironman, que tem números surpreendentes: os nove atletas percorrerão 38 km nadando, 1.800 km pedalando e 420 km correndo / Foto: Divulgação

México - Os números do Deca Ironman, que acontece de 15 a 29 de outubro em León, no México, são impressionantes. A prova, que está na quarta edição, reúne as distâncias de 10 Ironman. Você não leu errado: são 38 km de natação, 1.800 km de ciclismo e 420 km de corrida. Tudo em uma média de nove dias. Um recorde que Daniel de Oliveira, único brasileiro entre os nove (na linha de apoio diz 10) competidores, quer quebrar.
 
Ele é o campeão mundial na modalidade Quintuple Ironman, prova que soma cinco Ironman. A prova que deu o título a Daniel aconteceu em 2016, na mesma cidade. “Tenho consciência de que sou o favorito da prova. Vou preparado para quebrar o recorde e finalizar o Deca Ironman em menos de oito dias. Treinei para isso”, comenta.
 
Entre os desafios dos atletas está a mudança de temperatura. De madrugada, os termômetros marcam até 7°C e à tarde chegam a 37°C. Sobre o sono, cada atleta faz sua própria estratégia. Daniel pretende ficar acordado até finalizar a natação e o ciclismo. Depois um rápido descanso e a corrida. 
 
Apoio à modalidade - Tão difíceis quanto as distâncias que serão percorridas no Deca Ironman são conquistar os apoios necessários para focar na vitória. Daniel viajou sozinho para o México e vai contar apenas com o staff da prova. Ele quer acreditar que o histórico no esporte e um possível novo título na próxima que inicia nos próximos dias traga mais apoio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook