Brasileiros fazem história no mundial de Ironman neste sábado

Competição multi-sede das Américas anunciou o resultado final, com o brasileiro na primeira posição / Foto: ReproduçãoCompetição multi-sede das Américas anunciou o resultado final, com o brasileiro na primeira posição / Foto: Reprodução

Havaí - A menos de 24 horas da largada, o clima é de concentração entre a maior parte dos atletas que vão competir no mundial de Ironman em Kona, no Havaí, neste sábado (14), às 13h35 (horário de Brasília).
 
 
Os três triatletas profissionais classificados para representar o Brasil na competição, Thiago Vinhal, Igor Amorelli e Reinaldo Colucci, por outro lado, não poderiam fazer diferente, deixam a rivalidade para o momento da prova, e comemoram a presença inédita do Brasil com três atletas do profissional masculino esse ano no mundial – nos anos anteriores, a categoria profissional masculina contou com até dois representantes.
 
Para o mineiro Thiago Vinhal, o gosto de vitória veio em dobro – o triatleta representa o país pela primeira vez no mundial em Kona, seu maior objetivo da carreira como triatleta até o momento. Além disso, tem sido aclamado no meio esportivo como o primeiro atleta profissional negro a competir. “Estou vivendo meu sonho e fazendo história na competição mundial do triathlon de longas distâncias que sempre foi o maior objetivo de minha carreira, não poderia estar mais feliz e cheio de gratidão”, conta ele.
 
Tendo a natação como sua modalidade mais forte, Vinhal deve estar entre os primeiros ao sair da água, está na melhor forma física de sua carreira, e deve conseguir resultado promissor na competição. Os brasileiros Amorelli e Colucci também estão em excelente forma física, sendo que contam com mais experiência, por já terem competido outras vezes no mundial.
 
Entre os demais atletas profissionais que participam da competição esse ano, estão entre os favoritos os alemães Jan Frodeno; Sebastian Kienle e Patrick Lange, além do canadense Lionel Snaders e do norte-americano Ben Hoffman. O britânico Tim Don, que também figurava entre a lista de favoritos, foi atropelado na última quarta-feira, fraturando uma das vértebras enquanto treinava em Kona, ficando impossibilitado de competir. 
 
Quer acompanhar a competição ao vivo? Basta acessar < redbull.tv/ironman >, baixar o aplicativo e ficar de olho! A transmissão começa amanhã, às 13h15  (horário de Brasília).

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook