Triatleta Gabrielle Lemes é a primeira medalhista do Time Brasil em Santiago

Paranaense conquistou o bronze, neste sábado / Foto: Divulgação/COBParanaense conquistou o bronze, neste sábado / Foto: Divulgação/COB

Chile - A primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 foi conquistada pela paranaense Gabrielle Lemes, neste sábado, dia 30. A jovem de 15 anos ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 38min23, na prova realizada no Parque Fluvial Padre Renato Poblete. A medalha de ouro ficou com a argentina Delfina Orlandini (37min43s) e a prata com a equatoriana Paula Campoverde (38min11s).
 
A primeira medalha do Brasil em Santiago é também o resultado mais importante da curta carreira de Gabrielle. “Estou muito feliz, porque treinei bastante pra chegar até aqui. Esse é o primeiro passo pra gente que sonha em ir para uns Jogos Olímpicos. Ano que vem tem os Jogos Olímpicos da Juventude, espero estar lá e conseguir uma colocação boa. Esse resultado me motiva a treinar cada vez mais”, afirmou Gabrielle, que fez questão de agradecer aos seus técnicos Ricardo, Camila e Matheus.
 
A medalha de bronze foi conquistada debaixo de muita chuva e frio, o que trouxe um sabor especial de superação para a triatleta brasileira. “Foi uma prova bem dura por conta do frio. A água estava muito gelada. Não tô sentindo meu pé até agora”, brincou.
 
Hoje atleta, a adolescente nascida em Curitiba conta que entrou no esporte aos 12 anos. “Eu comecei fazendo aulinhas de natação e depois me chamaram para equipe do colégio. Aí o Juraci Moreira (atleta olímpico) fez uma escolinha de triatlo no nosso colégio e todo mundo entrou. Foi aí que tudo começou”, lembra a jovem, que também mudou o biótipo com a prática esportiva. “Eu era gordinha, emagreci oito quilos. Entrei no esporte por saúde”, destacou a medalhista continental.
 
Na prova masculina do triatlo, Lucas Souza ficou na sexta colocação.
 
O Brasil também competiu na manhã deste sábado no ciclismo moutain bike. Gustavo Xavier ficou na quarta colocação, após ter se classificado em primeiro para as finais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook