Reinaldo Colucci disputa o Mundial de Ironman 70.3 nos Estados Unidos

Em Minas Gerais, trio da Sense Factory Racing participará do Desafio Inconfidentes de Mountain Bike / Foto: DivulgaçãoEm Minas Gerais, trio da Sense Factory Racing participará do Desafio Inconfidentes de Mountain Bike / Foto: Divulgação

EUA - O triatleta paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) está em Chattanooga, Tennessee (EUA), onde disputará neste fim de semana a edição de 2017 do Campeonato Mundial de Ironman 70.3. A prova está marcada para domingo (10) às 7h30 (horário de Brasília) e nela Colucci terá pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
 
“Finalmente, chegou o período do ano mais esperado por mim, a disputa do Mundial de Ironman 70.3 neste fim de semana e na sequência, em outubro, o Ironman completo em Kona”, conta Colucci. “Estou bem animado para esta prova, que será a mais forte do ano até agora. O start list está repleto de campeões como, Javier Gomez (ESP), Tim Don (GBR) e Sebastian Kienle (ALE), que já conquistaram pódios em campeonatos mundiais, inclusive em outras distâncias", completa.
 
"Me sinto preparado e confiante para conseguir um bom resultado perante esse cenário de adversários tão competitivos. Espero também representar muito bem as cores verde e amarela da bandeira brasileira, bem como as empresas que me patrocinam e acreditam em mim”, avalia o triatleta paulista, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear. Colucci, triatleta que tem em seu currículo 2 olimpíadas (2008 e 2012), estará no Shimano Fest no domingo 17 de setembro no Jockey Club de SP, fazendo um Bike Fit ao vivo e interagindo com o público às 11h da manhã. O Shimano Fest é o festival da bicicleta com entrada franca.
 
Desafio Inconfidentes - O trio de ciclistas formado por Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing) estará em ação neste fim de semana no Desafio Sense Inconfidentes de MTB, em Itabirito (MG). A disputa será na modalidade XCO (cross country olímpico), em um circuito de 6,3 km de extensão, onde o trio da elite completará quatro voltas. "Vou iniciar no Desafio Inconfidentes uma sequência de seis provas em finais de semana seguidos. Assim, usarei como um treino final para o encerramento da temporada. A intenção em Itabirito é de fazer uma boa prova e pegar um pouco de ritmo de competição", destaca Guilherme Muller, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.
 
Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será este mês, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 
 
Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook