Copa Centro Oeste no Tocantins destaca talentos para campeonato brasileiro

A atleta tocantinense Giovanna Lacerda levou o pódio na categoria Sprint feminina e o atleta goiano João Teixeira foi destaque na masculina / Foto: Diany Cris LeiteA atleta tocantinense Giovanna Lacerda levou o pódio na categoria Sprint feminina e o atleta goiano João Teixeira foi destaque na masculina / Foto: Diany Cris Leite

Palmas - A cidade de Palmas mais uma vez mostrou a sua alta capacidade para o esporte com a Copa Centro Oeste de Triathlon organizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) na manhã deste domingo, 20.
 
O evento recebeu cerca de 150 atletas de diversas categorias e selecionou representantes para a Copa Brasil de Triathlon que será realizada no dia 14 de outubro em Manaus, Amazonas.
 
Giovanna Lacerda terminou a prova em festa e disse estar determinada para representar o estado. “Estou muito feliz de ter conseguido mais essa vitória e agora vou treinar cada vez mais para conseguir um bom resultado na Copa Brasil”, afirmou.
 
Para o presidente da FTTri, Sérgio Henrique Moraes a Copa Centro Oeste é um evento importante para o estado, pois há uma movimentação financeira e atrativa na capital que é favorável para a prática esportiva, além do bem estar promovido. “Procuramos sempre organizar da melhor forma e incentivar a prática do triathlon que traz inúmeros benefícios pessoais e sociais”, ressaltou Moraes.
 
Um dos fundadores da FTTri e pioneiro do esporte no estado, Ricardo Garcia, também participou da prova e garantiu pódio em sua categoria. Além dele, a jornalista Maria Tereza Lemes, o procurador Álvaro Manzano, a fisioterapeuta Cristiane Moura e a mãe da Giovanna Lacerda, Márcia Regina dos Santos. O triatlhon tocantinense tem sido cada vez mais acessível, alcançando pessoas de todas as áreas, movendo famílias e dando origem a histórias de superação.
 
A premiação foi dividida em categorias por faixa etária, sendo masculina e feminina: infanto juvenil (14 a 15 anos); de 16 a 19 anos; de 20 a 24 anos; de 25 a 29 anos; de 30 a 34 anos; de 35 a 39 anos; de 40 a 44 anos; de 45 a 49 anos;  de 50 a 54 anos; de 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Além disso, a prova geral (Sprint) com 750 metros de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida; a prova aquathlon com ou sem revezamento para 1000m de natação e 5km de corrida; e aquathlon infantil.
 
Resultados gerais
 
Geral feminino
 
1° Giovanna Maria Costa Lacerda (equipe André Vilarinho)
2° Claudia Resende Alves de Souza (equipe MTC)
3° Paula Rovani (equipe Gustavo Borges)
4° Kelly Caldeira Cavalcante de Morais (equipe André Vilarinho)
5° Cristiane Borges
 
Geral masculino
 
1° João Teixeira (equipe André Vilarinho)
2° Jone Costa (equipe Gustavo Borges)
3° Luciano Abreu (equipe André Vilarinho)
4° Matheus Henrique Marcelino Cunha (equipe Raia5)
5° Georges Oliva de Oliveira (equipe Gustavo Borges)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook