ToughMan Brasil: saiba como se preparar para o desafio do ano

Provas de meia distência da bandeira ToughMan acontece no dia 22 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e promete desafiar participantes / Foto: DivulgaçãoProvas de meia distência da bandeira ToughMan acontece no dia 22 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e promete desafiar participantes / Foto: Divulgação

Minas Gerais - O calendário esportivo de Belo Horizonte traz no mês de outubro um evento muito aguardado pelas atletas que gostam de grandes desafios. A 1ª edição do ToughMan Brasil acontece no dia 22 de outubro e traz as mesmas modalidades do triathlon, com metade das distâncias: 1,9K de nado, 90K de ciclismo (4 voltas de 22,5K) e 21K de corrida (5 voltas de 4,2k).
 
A largada acontecerá no Condomínio Alphaville, no Lago dos Ingleses. A prova de meia distância da bandeira ToughMan, presente nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina promete desafiar os amantes de triathlon e aproximar aqueles que ainda não estão preparados para concluir uma prova completa de triathlon. 
 
A primeira etapa do ToughMan Brasil é a natação e será feita na Lagoa dos Ingleses. Dentre as três modalidades essa é a que o atleta mais encontra dificuldade, por exigir mais técnicas e aprendizado que as outras duas modalidades. Para o atleta se preparar é necessário que ele comece o treinamento em uma piscina sem as raias para que ele se consiga se direcionar dentro da água. Para evitar a fadiga dos músculos o ideal é que o atleta divida o treino em séries curtas. 
 
O ciclismo é o desafio da segunda etapa da prova. Como o corpo já está fadigado pela natação e ainda há a corrida a ser feita, a dica no ciclismo é encontrar uma cadência que não canse os músculos da perna, que trabalhe o quadril, a coxa e a batata da perna e no final do percurso é recomendado diminuir essa cadencia. 
 
O terceiro e último desafio da prova é a corrida. Essa modalidade deve contar com um tênis com um bom amortecedor para não causar impactos nas articulações. Para o treino da corrida é importante o atleta escolher percursos que contenham subidas e descidas para criar força nas pernas. Na hora da prova as passadas não devem ser longas e o calcanhar não deve alcançar o glúteo, uma vez que quanto mais longe do quadril estiver a passada maior será o freio do seu movimento e isso aumentará o impacto e o tempo de contato com o chão. 
 
Os atletas inscritos na prova receberão um kit composto por camiseta; três tatuagens; adesivos para capacete, bicicleta e baia; sacolas de transição personalizadas; toca; identificador de bicicleta; esponjas de banho e folheto informativo.
 
“Queremos explorar mais o triathlon aqui no Brasil e trazer o ToughMan para o país é uma forma de dar destaque a esse esporte. Nossa ideia como organizadora da prova é tornar mais frequentes essas competições”, comenta Guto D´Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports, agência de marketing esportivo que realiza eventos em todo o país.
 
As inscrições do 1º ToughMan Brasil já podem ser realizadas através do www.thoughmanbrasil.com.br e custam R$750,00 + taxa. Grupos de triatletas ou assessorias esportivas têm desconto especial (uma inscrição grátis a partir de 10 atletas inscritos).
 
Serviço:
1º ToughMan Brasil
Data: 22 de outubro de 2017
Local: Condomínio Alphaville, no Lago dos Ingleses. Nova Lima - MG
Valor da inscrição: R$750,00 + taxas
Inscrições: www.toughmanbrasil.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook