Rosecler Costa, a Ironmãe, encara o seu maior desafio

Triatleta fará prova de meia distância como preparação para o seu maior desafio: ir de Ubatuba ao Rio de Janeiro, entre os dias 05 a 07 de maio, percorrendo uma distância de 10km (natação), 421km (ciclismo) e 84km (corrida) / Foto: DivulgaçãoTriatleta fará prova de meia distância como preparação para o seu maior desafio: ir de Ubatuba ao Rio de Janeiro, entre os dias 05 a 07 de maio, percorrendo uma distância de 10km (natação), 421km (ciclismo) e 84km (corrida) / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Mesmo acostumada com competições duras e de elevado esforço físico, a santista Rosecler Costa, a Ironmãe, se prepara para o seu maior desafio: participar da 4ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, de 5 a 7 de maio, entre Ubatuba e Rio de Janeiro.
 
O evento, que é o único da América do Sul com distância ultraman, ocorre nos moldes do Mundial do Havaí, com as distâncias de 10km (natação), 421 (pedal) e 84km (corrida).
 
Antes disso, no dia 23 de abril, a triatleta fará parte do Ironman 70.3, em Palmas (TO), etapa inicial de uma série de quatro que serão disputadas no Brasil. A competição, considerada pelo seu staff como preparatória para o Ultra, vai desafiar os atletas em 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A edição do Ironman 70.3 de Palmas classifica 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2017, que ocorre em setembro, nos Estados Unidos. 
 
E para não deixar os treinos, a família ou a profissão de lado, a triatleta aposta em uma rotina disciplinada, que começa às 5h30 da manhã. O treinamento pode chegar a 12 horas em dias que antecedem competições, mas, em média, ela mantém um mínimo de 2 horas diárias, intercalado com o trabalho na sua própria empresa (de transporte escolar) e com a alimentação regrada.
 
"Conciliar uma vida com vários compromissos não é uma tarefa nada fácil. Mas como tudo na vida, as coisas são difíceis, mas não impossíveis. Eu consegui uma rotina na minha vida diária, onde divido meus dias entre trabalho, filhos, casa e treinos. Coloco sempre as prioridades, bem claro, em primeiro lugar. E, hoje, meu foco total está nesta prova do ultra", explica a Ironmãe. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook