Igor Amorelli vence o TH3 Triathlon na preparação para o Ironman de Palmas

Prova foi realizada nesse sábado e serviu de base para o Ironman 70.3 Palmas daqui duas semanas / Foto: Romulo CruzProva foi realizada nesse sábado e serviu de base para o Ironman 70.3 Palmas daqui duas semanas / Foto: Romulo Cruz

Paraná - Após retornar dos Estados Unidos onde participou do Ironman 70.3 Oceanside, Igor Amorelli competiu e venceu nesse fim de semana. Depois de sentir um incomodo que o forçou a abandonar a prova americana, o catarinense provou que está em boa forma ao vencer o TH3 Triathlon, realizado sábado, em Caiobá. A prova contou com a distância de um 70.3 e serviu de base para o Ironman de Palmas daqui duas semanas.
 
“Nós decidimos fazer a prova de última hora, pois era perto de casa e seria um grande desafio. Foi bom para continuar pegando o ritmo de competição, testar suplementação, sem contar que foi um esforço muito grande. Não dá para chegar nesse nível em qualquer treinamento, então foi muita válido ter vindo até aqui”, avalia Igor.
 
Acompanhado de seu treinador, Rafael Palito, Igor teve um bom desempenho desde a natação saindo d´água junto com Chicão. Com um ciclismo bem forte, que é sua característica, Amorelli abriu frente na bike e depois administrou a vantagem durante a corrida fechando a prova em 3h46m55s, quase três minutos a frente de Chicão. Guilherme Manocchio completou o pódio.
 
“Nossa vinda para Caoibá serviu também para cumprir a etapa de intensidade programada até a prova dos Estados Unidos. Como lá a gente não conseguiu cumprir viemos para cá para fechar o ciclo de treinamento”, avalia Palito.
 
Com mais duas semanas pela frente antes do Ironman 70.3 Palmas, a vitória em Caiobá foi uma excelente oportunidade para Igor ajustar os detalhes que faltam até o evento que acontece dia 23 de abril. “Pudemos avaliar o que precisamos acertar na preparação para Palmas, fora que vencer sempre dá uma confiança extra. Agora é voltar aos treinos e melhorar cada vez mais para chegar daqui duas semanas no melhor nível possível”, encerra Igor.
 
Resultado – TH3 Triathlon
 
1º Igor Amorelli – 3:46:55
2º Luiz Francisco Ferreira – 3:49:39
3º Guilherme Manocchio – 3:53:37
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook