Laura Mira disputa a etapa da Costa Rica do Tour XTerra Pan-Americano

Também neste fim de semana, triatleta Sabrina Gobbo compete sábado no XTerra Vale do Aço, em Ipatinga (MG) / Foto: DivulgaçãoTambém neste fim de semana, triatleta Sabrina Gobbo compete sábado no XTerra Vale do Aço, em Ipatinga (MG) / Foto: Divulgação

Costa Rica - O Shimano Sports Team será representado neste fim de semana em três provas no Brasil e no exterior. Enquanto Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) compete no sábado (8) no XTerra Vale do Aço em Ipatinga, no interior de Minas Gerais, Laura Mira (Oggi/Isapa) estará em ação no domingo (9), na etapa da Costa Rica do Tour XTerra Pan-Americano, a terceira de dez do circuito internacional.
 
Já o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) encaram o Desafio da Mantiqueira de MTB, em Campos do Jordão (SP), na manhã do domingo.
 
Na Praia Reserva Conchal, em Guanacaste, na Costa Rica, Laura Mira tentará mais um bom resultado no circuito, a fim de entrar no top 5 do ranking do Tour XTerra Pan-Am. "O local da prova é muito bonito, porém o calor é tão grande que a largada será mais cedo, às 6h30, e a área de transição abrirá às 4h30", relata Laura. "O circuito tem bastante subidas, alguns trechos com areia fofa e outros mais rápidos com estradão, porém em terreno vulcânico. Não vai exigir técnica dos pilotos, por não ter curvas difíceis. A natação será no mar. Cheguei a ficar presa na correnteza para sair da água ano passado, e a corrida também será na terra vulcânica, ou seja, mais quente ainda", completa a atual número 6 do ranking, que tem sua Oggi Agile Carbon equipada com os componentes do grupo Shimano XT.
 
Este será o quarto fim de semana consecutivo com competição para a atleta Shimano, após a Haka Race, em Ubatuba, e as duas primeiras etapas do circuito pan-americano do XTerra, na Argentina e no Chile. "Estou me sentindo super bem, porque cheguei com uma semana de antecedência para me aclimatar e tenho feito bons treinos diariamente. Corridas de manhã, natação no meio do dia e a bike no fim de tarde. Me surpreendi com minha condição física, porque no Chile o cansaço estava grande e agora estou bem, com uma rotina legal. Estou otimista e empolgada para a prova", destaca a atleta de Lavras (MG), que terá pela frente 1.500 m na natação, 30 km de MTB e 10 km de trail run.
 
XTerra Vale do Aço - Sabrina Gobbo já está em Ipatinga, onde disputa o XTerra Vale do Aço, no Parque Ipanema. Na prova regional do circuito os atletas enfrentarão 2,4 km de corrida, 15 km bike (3 voltas em um circuito de 5 km) e mais 6,4 km de corrida. A largada está marcada para 9h. "Esta etapa é fora do padrão, porque é um triathlon dentro da cidade, em um Parque tradicional. Terá um perfil mais de festival, porque tanto corrida quanto bike serão em terrenos planos, passando por asfalto e grama", relata Sabrina. 
 
"Para mim as condições não me favorecem, porque será uma prova muito rápida e explosiva, em meu quarto fim de semana consecutivo competindo. Não senti o cansaço nas semanas passadas, mas nesta estou um pouco cansada de tantas viagens seguidas, entre XTerra Ibitipoca, Argentina e Chile. Não é meu tipo favorito de competição, porque para mim quanto pior, ou seja, mais técnico e duro, é melhor", complementa a atleta Trek, que tem sua bike equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas utiliza roupas e acessórios da marca Pearl Izumi.
 
Desafio da Mantiqueira - Campos do Jordão recebe neste domingo o Desafio da Mantiqueira 2017, prova que contará com a presença de dois ciclistas Shimano, Ricardo Pscheidt e Daniel Grossi. Ambos os atletas estão entre os favoritos ao pódio na categoria pro, com 55 km de percurso e uma altimetria variando entre 1.200 a 1.800 metros. Com muitas trilhas e algumas estradas de terra, a disputa será marcada pela dificuldade técnica, exigindo muita habilidade e, principalmente, resistência física dos ciclistas.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook