Barretenses participam da Copa Interior neste domingo, dia 09

Carolina Nascimento e Douglas Miranda durante treino de bike / Foto: DivulgaçãoCarolina Nascimento e Douglas Miranda durante treino de bike / Foto: Divulgação

São Paulo - Os profissionais de Educação Física, Douglas Miranda e Carolina Nascimento, confirmaram participação na segunda etapa da Copa Interior de Triathlon que será realizada dias 08 e 09 de abril, em Piracicaba.
 
Representando a equipe da DM Sports, assessoria especializada em triathlon,  esta será a segunda competição da modalidade que Douglas participa neste ano, já Carolina Nascimento estreia na modalidade.
 
Promovida pela Chelso Sports & Business, a Copa Interior é composta por seis modalidades: Sprint Triathlon, Fitness Triathlon, Sprint Duathlon, Fitness Duathlon, Sprint Aquathlon e Fitness Aquathlon. Douglas Miranda participará da categoria Sprint, cujas distâncias são, 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, e a atleta Carolina estreará na Fitness, que tem 375 metros de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida a serem superados.
 
Os barretenses estão treinando desde janeiro, quando participaram do Desafio DM10X, promovido para motivar o início da temporada de vários esportistas.  Douglas Miranda, que no mês passado participou do GP Extreme Triathlon, em São Carlos – SP, se classificando em quinto lugar entre os competidores de sua categoria/idade, uma das mais fortes da competição, destaca que a Copa Interior é o principal evento do esporte no interior de São Paulo e um dos principais do País, por isso é a porta de entrada para quem deseja conhecer o triathlon, praticar o esporte ou competir profissionalmente. “É um evento que tem desde iniciantes à atletas de elite, que representam nosso país nos maiores eventos esportivos”, disse.  Miranda também destacou a importância do preparo físico e acompanhamento específico para este esporte, “são três modalidades e isso exige dedicação, ainda que a pessoa seja iniciante, por isso é imprescindível acompanhamento de profissional da área com experiência na modalidade para integrar os treinos e assim melhorar o desempenho”, disse.  Estreando no esporte, a personal trainer Carolina Nascimento afirma que sua participação na prova une realização pessoal e profissional “Sempre tive vontade de participar e ao viver esta experiência quero inspirar outras pessoas, especialmente meus alunos que também admiram o esporte”, finalizou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook