GP Extreme Series estreia em João Pessoa nesse sábado

Pela primeira vez uma cidade do Nordeste recebe o desafio de 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Largada será às 7h30, na Praia de Cabo Branco / Foto: Rafael Farnezi          Pela primeira vez uma cidade do Nordeste recebe o desafio de 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Largada será às 7h30, na Praia de Cabo Branco / Foto: Rafael Farnezi

João Pessoa - Realizado desde 2010 e consolidado como uma das principais competições do triathlo nacional, o GP Extreme Series faz sua estreia no Nordeste nesse sábado (01).
 
A belíssima cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, foi escolhida para receber triatletas de todo país que terão pela frente o desafio de 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. A largada será às 7h30 na Praia de Cabo Branco.
 
Considerada uma das provas mais difíceis do país, o GP Extreme Series conta com quatro etapas ao longo do ano, sendo que a primeira foi realizada no começo de março em São Carlos e teve como vencedores os triatletas Marcus Fernandes e Ariane Monticeli. A expectativa agora é para um grande evento com a estreia da capital paraibana no circuito, atraindo novos atletas para o circuito e apresentando uma nova praça no calendário.
 
“Para nós é uma imensa satisfação sediar o GP Extreme, pois sem dúvida agrega muito para nossa cidade. É um privilégio contar com um evento que mexe com a cidade, trazendo turistas. Nosso objetivo é tornar isso perene e fazer com que a prova permaneça todos os anos em nosso calendário”, explica Fernando Milanez, Secretário de Turismo de João Pessoa. “O turismo esportivo é muito importante, pois traz atletas de outros estados para conhecer nossa bela cidade”, acrescenta.
 
Com atletas de catorze estados confirmados para a prova desse sábado a expectativa da organização se concretizou com boa procura de atletas pela prova em sua primeira edição na capital paraibana.
 
Como tradicionalmente acontece nas provas do GP Extreme, além do percurso de 1000/100/10, acontece também o GP Sprint que consiste na distância de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. O percurso tem largada na Praia de Cabo Branco para os 1000m de natação e segue com o ciclismo percorrendo as vias da Avenida Panorâmica e a corrida na orla da Avenida do Cabo Branco.
 
Programação:
Sexta – 31 de Março de 2017
EXPO GP – 9h30 – 19h
Retirada Kits GP Extreme e GP Sprint João Pessoa – 14h às 18h
Simpósio GP Extreme e GP Sprint João Pessoa - 18h30
 
Sábado – 01 de Abril de 2017
GP Extreme: Entrada da transição das 5:45h às 6:50h; e Largada 7:00h;
GP Sprint João Pessoa - Largada 7:30h;
EXPO GP – 9horas / 14horas
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook