Pro Series 2017 começa neste sábado

Etapa de Peruíbe será a primeira das três previstas para a temporada. Largada será às 13h / Foto: João Pires/FotoJumpEtapa de Peruíbe será a primeira das três previstas para a temporada. Largada será às 13h / Foto: João Pires/FotoJump

São Paulo - Agora é para valer. O PRO SERIES 2017, competição criada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon, começa neste sábado, dia 1º de abril, com a primeira das três etapas programadas para a temporada.
 
A partir das 13h, na Praia do Centro, em Peruíbe, atletas de alto rendimento - Elite, Junior e Sub-23 - terão pela frente as distâncias Sprint - 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida -, em um percurso plano e bastante rápido. O evento reunirá feras da modalidade e será válido pela primeira etapa do Campeonato Paulista e servirá de seletiva para a Copa Brasil de Triathlon. A etapa distribuirá um total de 12 mil reais. 
 
A prova de abertura montará sua área de transição na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755, em Peruíbe. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação.
 
A competição terá a natação com 750m feita em uma1 volta, e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km divididos em seis voltas, será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km, feitos em duas voltas, em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box. 
 
A etapa de Peruíbe reunirá um grupo muito forte, com vários destaques da modalidade no momento. Encabeçam a lista nomes como Diogo Sclebin, que integra a seleção brasileira e foi atleta olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, Bia Neres (Clube Pinheiros), campeã da Panamerican Cup Manaus e da Copa Brasil de Triathlon, entre outros, e Luisa Baptista Duarte (SESI), campeã Panamericana de Triathlon Olímpico 2016, do Ironman 70.3 Rio 2016, do Challenge Amazônia 2016 e do Brasileiro Olímpico 2016, entre outras conquistas.
 
A lista ainda terá outros nomes fortes. Estarão Manoel Messias dos Santos Junior (SESI), com diversos títulos internacionais nas categorias de base e que foi vice-campeão Triathlon Internacional de Santos 2016 e 10º na Copa do Mundo Mooloolaba - Austrália 2016; Flavio Queiroga (SESI), campeão do Triathlon Internacional de Santos 2017 e vice-campeão Brasileiro Olímpico 2015 e 2016, Iuri Vinuto (SESI), campeão Challenge Amazônia e do Challenge Maceió 2016, bicampeão Brasileiro Olímpico Sub 23 e 4º colocado Ironman 70.3 Rio 2016; o experiente Antonio Manssur Filho (Pinheiros); Fernando Toldi, Lua Silva, Miguel Hidalgo, Francisco Luiz Viana Neto e Matheus de Souza Diniz.
 
As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri - Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados. 
 
Segurança - Um evento deste porte merece uma estrutura à altura. A SPTri montou um esquema completo para garantir toda assistência aos competidores dentro e fora da água. Serão 50 staffs no percurso, seis na água, mais 50 na área de transição. Duas ambulâncias estarão a disposição da prova, com capacidade de atendimento imediato em caso de necessidade.
 
"Nossa primeria preocupação é garantir a integridade dos atletas. Depois, com que eles possam fazer uma prova tranqüila. Como federação, temos de zelar pelo bem-estar todos", destaca Jorge Ayoub, presidente da SPTri - Federação Paulista de Triathlon.
 
Serviço:
 
PRO SERIES - Sprint Triathlon (1ª etapa)
Distância: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
Data: 01 de abril de 2017 (Sábado)
Local: Peruíbe/SP
Categorias: Alto Rendimento (JUNIOR, SUB23 e ELITE)
Premiação: R$12.000,00
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
 
Mais informações no site www.proseries.org.br
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook