Pro Series 2017: Bia Neres quer dar sequência à boa fase

E-mail Imprimir

Triatleta atravessa um excelente momento e é uma das atrações da abertura, em Peruíbe / Foto: CBTriTriatleta atravessa um excelente momento e é uma das atrações da abertura, em Peruíbe / Foto: CBTri

São Paulo - Uma das principais triatletas do país na atualidade, a santista Bia Neres, do Esporte Clube Pinheiros, será atração da primeira etapa do PRO SERIES 2017, programada para o sábado, dia 1º de abril, em Peruíbe, no litoral sul paulista.
 
A triatleta vem de ótimos resultados no país e no exterior e pretende repetir o bom desempenho na estreia da competição realizada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon. O evento reunirá atletas de alto rendimentos, nas categorias Elite, Sub 23 e Junior.
 
A prova de abertura terá sua área de transição na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755, em Peruíbe. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação. A etapa, válida pela primeira prova do Paulista de Triatlhon e seletiva para a Copa Brasil de Triathlon, tem tudo para ser bastante disputada e técnica, abrindo a temporada em grande estilo
 
"Eu venho de muitas provas no país e no exterior, com bons resultados e isso tem sido muito bom. Ainda não estou no meu melhor momento, mas estou trabalhando para isso", destacou a atleta, que neste ano venceu o Triathlon Internacional de Santos, uma etapa da ITU na Costa Rica e vice-campeã sul-americana. Com relação à prova de sábado, Bia não conhece o percurso. "Nunca competi em Peruíbe mas, independente disso, espero fazer uma boa prova", completa.
 
Bia aposta no sucesso do evento, que terá três etapas em 2017. "Acho que a SPTri cumpre sua função em promover eventos que destaquem e incentivem a modalidade. Esse é o papel da entidade e espero que dê tudo certo para motivar mais eventos e outras federações", explica a triatleta.
 
A competição, criada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon, terá distâncias Sprint, a natação terá 750m (1 volta), e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box. A etapa distribuirá um total de 12 mil reais. 
 
As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri - Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados. 
 
Serviço:
Distância: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
Data: 01 de abril de 2017 (Sábado)
Local: Peruíbe/SP
Categorias: Alto Rendimento (JUNIOR, SUB23 e ELITE)
Premiação: R$12.000,00
Inscrição: Gratuita - E exclusiva para federados
VAGAS LIMITADAS!
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
Site: http://proseries.org.br/
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook