Sabrina Gobbo e Laura Mira disputam o XTerra Argentina

Primeira de dez etapas do XTerra Pan-Am Tour será realizada em Ullúm, em San Juan, neste sábado (25). Ladies Power competem na Argentina e Team Shimano marca presença nas 24h de MTB da Brasil Ride / Foto: João Pires/FotojumpPrimeira de dez etapas do XTerra Pan-Am Tour será realizada em Ullúm, em San Juan, neste sábado (25). Ladies Power competem na Argentina e Team Shimano marca presença nas 24h de MTB da Brasil Ride / Foto: João Pires/Fotojump

Argentina - As atletas Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) e Laura Mira (Oggi/Isapa/Shimano) iniciam neste fim de semana a disputa do Tour XTerra Pan-Americano.
 
A abertura da competição internacional, o XTerra Argentina, será realizada neste sábado (25) a partir de 10h da manhã, na cidade de Ullám, na província de San Juan, no oeste do País. A competição passará ainda por Chile, Costa Rica, Brasil, EUA (3 etapas), Canadá, México e República Dominicana. 
 
Em San Juan, Sabrina e Laura terão pela frente 1.500 m de natação, 30 km de mountain bike e por fim 9,5 km da corrida de montanha. Top 5 do Tour Pan-Americano em 2016, após competir em seis das dez etapas do circuito, Sabrina fez o reconhecimento e gostou do que viu. "Fiz o percurso na tarde desta quinta-feira (23), aqui em San Juan. O local parece um deserto, porque é um terreno arenoso misturado com trechos de cascalhos. Será um desafio bem duro. A pista é técnica, mas com alguns trechos mais fluídos", avalia a campineira, que utiliza bicicleta Trek equipada com o grupo XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas.
 
"Acredito que posso conseguir um bom resultado, apesar das estrangeiras serem fortes. De qualquer forma, gostei muito do que vi. Acredito que o circuito me favorecerá. A corrida será no mesmo tipo de terreno da bike, mas em outro percurso. É parecido com um canyon, mas bem baixinho. O MTB será um cross country (XC) longo, ou seja, coração na boca o tempo todo", conta. "O clima está mais quente do que o normal. Em 2016 fez até frio, mas agora está calor. Vou até usar o camelback (mochila de hidratação), porque será difícil ter tempo para pegar a garrafa d'água em um ritmo forte. Na natação, não devem liberar a roupa térmica, porque a água está com a temperatura a cima de 20 graus", finaliza.
 
Uma das principais concorrentes de Sabrina no XTerra nacional, Laura Mira também aprovou o circuito argentino. "A pista da bike é divertidíssima. Super técnica, mas acredito que a palavra para definir é diversão. Tem bastante cascalho solto, muitas curvas fechadas. Algumas descidas velozes e até perigosas, sem falar o visual sensacional, em um lugar seco e árido, mas bem na beira do lago, o Dique de Ullúm. Fiz um trecho da natação e estou ansiosa. Certeza que será uma ótima prova", conta a atleta de Lavras (MG), nona colocada no ranking pan-americano em 2016.
 
Ladies Power - As integrantes da equipe Weber Shimano Ladies Power estarão em ação na quarta edição da Vuelta a La Pampa, com as três etapas, entre sexta-feira (24) e domingo, na cidade de General Acha, na Argentina. Participarão da prova as ciclistas argentinas Micaela Barroso, Maribel Aguirre e Antonella García e a chilena Aranza Villalón. Projeto inovador de ciclismo profissional que reúne as melhores expoentes da modalidade de estrada da América Latina, as Ladies Power vêm de duas vitórias importantes na temporada, no Tour do Uruguai e no de San Juan, na Argentina.
 
Suporte Neutro nas 24h de MTB, em Botucatu - No final de semana o Team Shimano estará em Botucatu (SP), mais uma vez oferecendo o serviço de Suporte Neutro Mecânico em umas das maiores provas de mountain bike da América Latina, as 24h de MTB da Brasil Ride. A competição terá largada sábado ao meio-dia e encerramento no dia seguinte, também no mesmo horário. O circuito terá 11,6 km, com altimetria acumulada de 313 metros por volta. Os técnicos da Shimano estarão presentes para dar suporte mecânico a todos os competidores, independente da marca de bicicletas ou componentes, patrocinadores etc.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook