Arlan e Carol vencem a 1ª etapa do Capixaba de Triathlon

E-mail Imprimir

Arlan e Carolina estão invictos em 2017 / Foto: Pauta LivreArlan e Carolina estão invictos em 2017 / Foto: Pauta Livre

Vitória - Um mês após conquistarem o Campeonato Estadual de Aquathlon de 2017, em Guarapari, Arlan Mendes e Carolina Sardinha, atual bicampeã capixaba de triathlon, venceram a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, disputada na manhã deste domingo, na Praia de Camburi, em Vitória, por 240 atletas, do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, reunindo as categorias infantil, iniciantes, revezamento e principal.
 
Arlan completou a prova, que teve distância sprint (750 metros de natação/20 km de ciclismo/5km de corrida) em 59:09. Em segundo lugar ficou Felipe Anunciatto, atual campeão capixaba, com 1.00:16 e em terceiro Leonardo Rodrigues com 1.00:32.
 
Já Carolina Sardinha registrou 1.03:39. No feminino, a segunda colocada foi Hellen Lima Fante com 1.06:04 e a terceira Bruna Cangini com 1.06:41.
 
Arlan e Carolina estão invictos em 2017, tendo vencido as duas provas já realizadas do calendário da Federação Capixaba de Triathlon (FECATri), o Campeonato Estadual de Aquathlon e a primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon neste domingo (19).
 
Aos 18 anos, Arlan, irmão do nadador da seleção brasileira Arthur Mendes, é apontado como a grande revelação da modalidade no Espírito Santo dos últimos anos.
 
Fez uma prova impecável. Saiu no primeiro bloco na natação ao lado de Felipe Anunciatto e Leonardo Rodrigues e com os dois manteve-se liderando no ciclismo.
 
Na corrida “escapou” com o Felipe, deixando Leonardo um pouco para trás. Na ultima volta da corrida conseguiu imprimir ritmo muito forte, deixando a segunda colocação para o atual campeão capixaba, Felipe Anunciatto.
 
“Eu não fiz sequer dez provas de triathlon em minha carreira. Estou ainda aprendendo. Penso sempre em melhorar meus tempos a cada prova. Tenho muito a evoluir. Sinceramente não esperava uma temporada tão repleta de grandes resultados, embora tenha desenvolvido treinos bem intensos. Agradeço aos meus amigos pelo apoio. O Felipe Anunciatto foi quem me trouxe para o triathlon, por exemplo. Quero competir bastante. Em âmbito nacional e internacional também. Faz parte dos meus planos participar do Brasileiro de Aquathlon e do Mundial de Triathlon”, destacou.
 
No feminino, Carolina Sardinha dominou praticamente toda a prova. Saindo no primeiro pelotão da natação e abrindo bastante no ciclismo e na corrida para as demais concorrentes, principalmente Bruna Cangini e Hellen Lima Fante. E cruzou a linha de chegada com margem bem confortável.
 
“Fiz uma prova bem legal, mas difícil. Forcei tudo no ciclismo, em um pelotão masculino de muito bom nível. A tática deu certo, mas tive um grande desgaste. O calor estava bem intenso e exigiu demais de todos os competidores. Agora é treinar mais para tentar me manter sempre competitiva. O nível no feminino aqui no Estado só cresce”, avaliou Carolina Sardinha.
 
Espírito Santo sediará grandes eventos no segundo semestre - Dois grandes eventos do calendário da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) estão previstos para acontecer em Vila Velha (ES) no segundo semestre. São eles: o 32º Triathlon do Exército no dia 27 de agosto e a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon no dia 30 de setembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook