Sabrina Gobbo abre temporada no XTerra Camp Ibitipoca, em Minas Gerais

Laura Mira encara abertura da Haka Race, em Ubatuba (SP), enquanto Renato Rezende disputa etapa do Campeonato Estadual da Flórida, nos Estados Unidos / Foto: DivulgaçãoLaura Mira encara abertura da Haka Race, em Ubatuba (SP), enquanto Renato Rezende disputa etapa do Campeonato Estadual da Flórida, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação

Minas Gerais - O fim de semana será importante para três integrantes do Shimano Sports Team, todos iniciando a temporada em desafios de alto nível. Em Conceição de Ibitipoca (MG), a atual campeã do XTerra no Brasil, Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing), disputará a abertura do circuito nacional.
 
A também triatleta Laura Mira (Oggi/Isapa) estará na corrida de aventura Haka Race, em Ubatuba (SP). Já o ciclista olímpico Renato Rezende (GT Bicycles/Shimano/Nissan), em temporada de treinos nos Estados Unidos desde o início da semana, participará do Campeonato Estadual da Flórida.
 
Na abertura da temporada nacional do XTerra, Sabrina Gobbo terá pela frente um duathlon em Ibitipoca. Serão 3 km de corrida, 24,5 km de mountain bike e mais 8 km, outra vez correndo. A disputa está marcada para 8h da manhã do sábado (18), no Hotel Chalés Alphaville. "Nunca competi em Ibitipoca. Pelo que eu soube, mudaram o percurso do último ano, que já era bem duro e técnico. Terei quatro finais de semana seguidos de competição. Ótima oportunidade de me testar no início de temporada", conta a paulista Sabrina, que tem sua bike Trek equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão eletrônica de marchas, além de roupas e acessórios de ciclismo e triathlon da Pearl Izumi.
 
Após o XTerra Camp Ibitipoca, Sabrina Gobbo embarca para duas etapas do Pan-Americano da modalidade, XTerra Argentina, no dia 24, e XTerra Chile, no dia 1º de abril. Quando voltar ao Brasil, Sabrina terá poucos dias de descanso, uma vez que embarca no fim de semana seguinte para o Vale do Aço, em Minas Gerais, onde será realizado o XTerra Ipatinga, etapa regional. 
 
Laura Mira disputa o Haka Race - Em Ubatuba, também no sábado, a triatleta Laura Mira inicia seu segundo ano competindo em corridas de aventura na abertura do circuito nacional Haka Race, na praia de Ubatumirim. "Nesta etapa teremos cerca de 50 km de provas pela frente. Serão 25 km de mountain bike, cerca de 12 de corrida em trilhas e outros 13 de caiaque no mar aberto. Haverá ainda as técnicas verticais com o rappel, porém aí só dois integrantes na equipe participam", relata Laura.
 
Laura Mira estará na equipe Quasar Lontra/Kailash, ao lado de Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes. "Posso dizer que nossa equipe é uma das melhores do País. Ano assado fomos campeões invictos da Haka Race e vice-campeões brasileiros, em etapa única, com 150 km na Serra do Cipó", conta. "Porém, meu foco principal continua no cross triatlo, com a disputa do Pan-Americano de XTerrra, em nove etapas nas Américas do Norte, Central e do Sul", completa Laura, que utiliza sua Oggi Agile Carbon com os componentes Shimano do grupo XT.
 
Estadual da Florida - Representante brasileiro nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, o carioca Renato Rezende embarcou no início da semana para uma temporada de treinos nos Estados Unidos. Com o intuito de ganhar ritmo de prova, o ciclista disputa neste sábado e domingo (18 e 19) o Campeonato Estadual da Florida, em Jacksonville. "O novo ciclo olímpico está apenas começando, mas tenho que me manter entre os principais pilotos no ranking mundial desde já. Além de treinar em pistas excelentes aqui nos EUA, disputar provas com alguns dos principais atletas do mundo é muito importante neste recomeço", avalia Rezende.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 
 
Mais informações no site: bike.shimano.com.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook