Pro Series terá alguns dos principais atletas do país

Evento terá sua primeira etapa no dia 1º de abril, em Peruíbe / Foto: João Pires/FotoJumpEvento terá sua primeira etapa no dia 1º de abril, em Peruíbe / Foto: João Pires/FotoJump

São Paulo - Um dos melhores startlists do Brasil. Assim será a primeira etapa do PRO SERIES 2017, programada para o dia 1º de abril, na cidade de Peruíbe, no litoral sul paulista. Criada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon, a competição reunirá atletas de alto rendimento, nas categorias Elite, Sub 23 e Junior, com alguns dos melhores nomes do esporte e revelações da categoria.
 
Em jogo, uma premiação de 12 mil reais e a chance de buscar uma vaga na Copa Brasil de Triathlon, pois será a primeira seletiva. Com distância Sprint, ou seja, 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, a prova de abertura será na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755, em Peruíbe.
 
E os organizadores já contabilizam diversos destaques inscritos na primeira das três provas programadas para 2017 - depois acontecerão nas cidades de Guarujá e Sorocaba. Encabeçam a lista nomes como Diogo Sclebin, que integra a seleção brasileira e foi atleta olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, Bia Neres (Clube Pinheiros), campeã da Panamerican Cup Manaus e da Copa Brasil de Triathlon, entre outros, e Luisa Baptista Duarte (SESI), campeã Panamericana de Triathlon Olímpico 2016, do Ironman 70.3 Rio 2016, do Challenge Amazônia 2016 e do Brasileiro Olímpico 2016, entre outras conquistas.
 
Mas a relação não para aí. Estarão Manoel Messias dos Santos Junior (SESI), com diversos títulos internacionais nas categorias de base e que foi vice-campeão Triathlon Internacional de Santos 2016 e 10º na Copa do Mundo Mooloolaba - Austrália 2016; Flavio Queiroga (SESI), campeão do Triathlon Internacional de Santos 2017 e vice-campeão Brasileiro Olímpico 2015 e 2016, Iuri Vinuto (SESI), campeão Challenge Amazônia e do Challenge Maceió 2016, bicampeão Brasileiro Olímpico Sub 23 e 4º colocado Ironman 70.3 Rio 2016; o experiente Antonio Manssur Filho (Pinheiros); Fernando Toldi, Lua Silva, Miguel Hidalgo, Francisco Luiz Viana Neto e Matheus de Souza Diniz.
 
Inscrições - Inscrições são gratuitas e seguem abertas, mas com vagas limitadas. Os interessados deverão estar em dia com o Registro Federativo, ter finalizado qualquer competição oficial da CBTri ou ITU, em qualquer das categorias de alto rendimento, nos últimos 18 meses, preencher o formulário disponível no site e aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail. 
 
Toda solicitação deverá ser feita através do formulário, e será avaliado pelo Diretor de Competição, de acordo com o critério técnico e disponibilidade de vagas. Informações gerais da prova estão disponíveis no site www.proseries.org.br.
 
Para a primeira etapa do PRO SERIES foi escolhida a bela cidade de Peruíbe, balneário de águas limpas que oferece um ótimo percurso cercado pela natureza. A natação terá 750m (1 volta), e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box.
 
A prova será realizada na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação.
 
As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri - Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados. 
 
Serviço:
 
Pro Series - Sprint Triathlon (1ª etapa)
Distância: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
Data: 01 de abril de 2017 (Sábado)
Local: Peruíbe/SP
Categorias: Alto rendimento (Junior, sub23 e elite)
Premiação: R$12.000,00
Inscrição: Gratuita - E exclusiva para federados
Vagas limitadas!
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
 
Mais informações no site www.proseries.org.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook