Pro Series 2017 segue atraindo atletas

Prova para atletas de alto rendimento começará em Peruíbe, no ida 1º de abril. Inscrições seguem abertas / Foto: SPTriProva para atletas de alto rendimento começará em Peruíbe, no ida 1º de abril. Inscrições seguem abertas / Foto: SPTri

São Paulo - O PRO SERIES 2017 já está movimentando os triatletas paulistas e de outros estados. A competição, criada pela SPTri - Federação Paulista de Triathlon, terá três etapas na temporada, começando no dia 1º de abril, em Peruíbe, litoral sul paulista.
 
Com distância Sprint, ou seja, 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, trata-se de um evento para as categorias de alto rendimento (Junior, Sub 23 e Elite), proporcionando mais uma opção para os atletas. O evento ainda será a primeira etapa classificatória para Grande Final da Copa Brasil. 
 
A prova será realizada na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1755. A etapa terá a seguinte programação: 8h às 9h, Registro; 9h às 9h45, Briefing; 12h às 12h45, Abertura/ Fechamento da Transição; 13h, Largada; e 14h30, Premiação.
 
Inscrições são gratuitas e seguem abertas, mas com vagas limitadas. Os interessados deverão estar em dia com o Registro Federativo, ter finalizado qualquer competição oficial da CBTri ou ITU, em qualquer das categorias de alto rendimento, nos últimos 18 meses, preencher o formulário disponível no site e aguardar a confirmação da sua inscrição por e-mail. 
 
Toda solicitação deverá ser feita através do formulário, e será avaliado pelo Diretor de Competição, de acordo com o critério técnico e disponibilidade de vagas. Informações gerais da prova estão disponíveis no site www.proseries.org.br.
 
Para a primeira etapa do PRO SERIES foi escolhida a bela cidade de Peruíbe, balneário de águas limpas que oferece um ótimo percurso cercado pela natureza. A natação terá 750m (1 volta), e um mar com longa arrebentação, duas boias. O ciclismo, com 20km (6 voltas), será no plano, com asfalto bom, quatro quebra-molas por volta, uma Wheel Station. Finalmente a corrida terá 5km (2 voltas) em percurso plano, com asfalto bom, uma hidratação e um Penalty Box.
 
A realização do PRO SERIES acontece em um momento especial da Federação Paulista de Triathlon, que agora conta com o know how de uma direção que foi responsável pela organização das provas de Triathlon e Paratriathlon dos Jogos Rio 2016. Graças a isso, foi idealizado o circuito, que oferecerá uma premiação de R$ 12.000,00 (doze mil reais) por etapa, distribuída entre os 5 melhores de cada categoria. 
 
Um de seus objetivos é ser um primeiro passo em direção à realização de grandes eventos internacionais em São Paulo, além de valorizar as categorias de alto rendimento e de seguir como uma das heranças dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 
 
As próximas etapas serão no Guarujá, no dia 3 de junho, e em Sorocaba, no dia 25 de novembro. Todo o circuito será válido para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint 2017, enquanto as etapas de Peruíbe e do Guarujá serão classificatórias para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Nos mesmos finais de semana ainda acontecerão eventos para as categorias de idade, realizados por organizador parceiro da SPTri - Federação Paulista de Triathlon e com grandes descontos para federados. 
 
Serviço:
 
Pro Series - Sprint Triathlon (1ª etapa)
Distância: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida
Data: 01 de abril de 2017 (Sábado)
Local: Peruíbe/SP
Categorias: Alto Rendimento (Junior, sub23 e elite)
Premiação: R$12.000,00
Inscrição: Gratuita - E exclusiva para federados
Vagas limitadas!
Classificatória para a Grande Final da Copa Brasil
Válido pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint
Pontuação para o Ranking Paulista
Site: http://proseries.org.br/ 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook