Igor Amorelli abre temporada com pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires

Triatleta catarinense terminou em terceiro lugar na capital argentina. Califórnia, Palmas e Florianópolis são os próximos compromissos da temporada / Foto: Romulo CruzTriatleta catarinense terminou em terceiro lugar na capital argentina. Califórnia, Palmas e Florianópolis são os próximos compromissos da temporada / Foto: Romulo Cruz

Argentina - O triatleta Igor Amorelli iniciou a temporada 2017 com o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires, realizado nesse domingo (12), na capital portenha. O resultado coroa a boa preparação feita pelo catarinense, que comemorou bastante o lugar no pódio. Com um forte pelotão de elite, a prova teve o canadense Lionel Sanders em primeiro e o americano Rodolphe Von Berg na segunda posição.
 
“Começar o ano com um pódio é sempre muito bom. Consegui encaixar muito bem o ciclismo e o resultado foi ótimo para essa época do ano, especialmente por tudo que temos treinado nesse período de base. Agora é partir para os próximos compromissos e pegar mais ritmo de prova”, disse Igor logo após a prova em Buenos Aires.
 
Sempre entre os líderes, Igor abriu os 1,9km de natação com 24m34 saindo para a primeira transição na quinta colocação. Como o próprio atleta disse, no ciclismo a prova encaixou muito bem e Igor logo assumiu a liderança. Com parcial de 2h01m40s nos 90km (44k,38km/h de média), o catarinense entregou a bike na primeira posição com Lionel Sanders e Von Berg bem próximos. Já na corrida, o canadense e o americano conseguiram abrir pequena vantagem com Igor fechando a prova em 3º com o tempo de 3h46m52s.
 
O triatleta retorna ao Brasil para dar sequência aos treinamentos já de olho nos próximos compromissos. “Tivemos um bom começo de temporada e agora é seguir buscando ritmo. Temos pela frente os 70.3 de Oceanside (Califórnia – EUA) e Palmas e depois o Ironman Florianópolis, que é o principal objetivo desse primeiro semestre”, explica.
 
Primeiro dos três eventos programados por Igor, o Ironman 70.3 Oceanside acontece dia 01º de abril. Três semanas depois, dia 23 de abril, será vez do Ironman 70.3 Palmas, na capital do Tocantins. Encerrando a programação, Igor participa do Ironman Florianópolis, dia 28 de maio, sua primeira prova com distância completa do ano – 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Importante ressaltar que a prova em Santa Catarina vale vaga direta ao campeão para o mundial de Kona por se tratar de um evento continental.
 
Resultado – Ironman 70.3 Buenos Aires:
 
1º Lionel Sanders (CAN) – 3h42m47s
2º Rodolphe Von Berg (EUA) – 3h46m15s
3º Igor Amorelli (BRA) – 3h46m52s
4º Reinaldo Colucci (BRA) – 3h48m49s
5º Santiago Ascenço (BRA) – 3h49m28s
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook