Igor Amorelli faz sua estreia na temporada 2017 no Ironman 70.3 Buenos Aires

Capital argentina sedia competição nesse domingo (12) com start list de peso. Triatleta catarinense embarcou nessa quarta-feira para o desafio de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida / Foto: Romulo CruzCapital argentina sedia competição nesse domingo (12) com start list de peso. Triatleta catarinense embarcou nessa quarta-feira para o desafio de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida / Foto: Romulo Cruz

Argentina - A temporada 2017 começa oficialmente nesse domingo para o triatleta Igor Amorelli. Após passar por um ano marcado por uma lesão e muita superação, o catarinense conseguiu fazer uma boa preparação para o Ironman 70.3 Buenos Aires, seu primeiro desafio do ano composto por 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida na capital argentina.
 
Após um excelente período de preparação, Igor embarcou nessa quarta-feira para o local da prova. “O treinamento foi muito bom. O começo de ano é mais uma base e essa primeira prova será boa para avaliar como foi esse período de treino. É um momento também para ganhar velocidade e ritmo de treino, pois trabalhamos bastante força. A primeira prova do ano sempre é uma novidade e nós vamos em busca de um bom resultado”, avalia.
 
Considerada uma das principais provas na América do Sul, o Ironman 70.3 Buenos Aires atraí um start list de peso para a prova desse final de semana. Além de Igor Amorelli a prova portenha contará com mais nove brasileiros no pelotão de elite profissional, além de outros destaques do circuito, como Ben Hoffman, Lionel Sanders e Eneko Llanos, sem contar os triatletas locais.
 
“O start list está muito forte e eu acredito que a prova venha um pouco mais de trás, pois alguns dos favoritos têm um ciclismo muito forte, assim como a corrida. É preciso ficar muito atento. Vai ser disputado do começo ao fim”, avalia Igor.
 
A largada da prova acontece às 7h de Buenos Aires (mesmo horário de Brasília) e terá acompanhamento ao vivo através do site http://bit.ly/2mXZLcK. Em 2016, o australiano Sam Appleton foi o vencedor da prova, com 3h45m33s, seguido por Ben Hoffman e Bem Collins, ambos dos EUA.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook