CUP Series chega para privilegiar a velocidade

E-mail Imprimir

Novidade do triatlo paulista chega em abril para atender amadores e equipes. Inscrições, com valor especial para federados, já estão abertas / Foto: DivulgaçãoNovidade do triatlo paulista chega em abril para atender amadores e equipes. Inscrições, com valor especial para federados, já estão abertas / Foto: Divulgação

São Paulo - A partir de abril, o triatlo paulista ganhará um novo circuito esportivo. Idealizado pela TUBIG Sports, a CUP Series promete ser ágil, versátil, interativa e extremamente estimulante para atletas e equipes, com foco nos competidores amador.
 
Serão quatro modalidades, corrida, triatlo, duathlon, aquathlon e natação em águas abertas, onde o que vale é ser o mais rápido e seu principal adversário será o relógio. Uma das atrações do evento é que será seletiva para a Copa Brasil de Triathlon, principal evento do calendário nacional, além de valer como uma etapa do Campeonato Paulista.
 
A etapa de abertura será no dia 1 e 2 de abril, em Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, e as inscrições, com o menor valor do país para federados, de R$ 100,00, foram abertas nesta terça-feira, pelo site www.cupseries.org.br, onde poderão ser encontradas mais informações. Essa vantagem para o atleta federado acontece graças à parceria com a SPTri, Federação Paulista de Triathlon.
 
A CUP Series terá com provas dinâmicas e um sistema de pontuação original, inspirado em estratégias de eventos esportivos americanos, incentiva a competitividade de forma criativa e cativante. Além de incentivar a competitividade, o evento será acessível, perfeito para se participar com os amigos ou em família, competindo cada um na sua modalidade preferida. Valores de inscrição justos e uma grande preocupação com o crescimento sustentável das modalidades esportivas também são diferenciais. 
 
As disputas da CUP Series serão as seguintes - Running CUP - corrida noturna de 5km; Triathlon CUP - prova na distância Sprint (750m swim + 20km bike + 5km run); Duathlon CUP - prova na distância Sprint (2,5km run + 20km bike + 5km run); Aquathlon CUP - prova na distância Sprint (750m swim + 5km run); e Swimming CUP - Natação em águas abertas nas opções de 750m e 1500m
 
Os eventos terão rankings individuais e por equipes (assessorias), semelhantes aos da Fórmula 1. Com isso, o formato da CUP Series pretende oferecer uma opção interessante para aqueles que adoram uma rivalidade saudável, seja na corrida, na natação ou nos multi-esportes. O objetivo maior de quem entra pra vencer é se tornar, ao final das 3 etapas, o campeão dos campeões e a melhor das equipes.
 
A CUP Series está focada nos atletas amadores e nas equipes que buscam uma competitividade saudável e dinâmica. Para isso, o circuito reconhecerá os melhores, tanto no individual quanto por equipes, em cada etapa e no final do circuito. O evento ainda será uma opção atraente para equipes e assessorias esportivas que gosta dessa "briga", estimulando sempre a disputa saudável entre elas, reconhecendo as melhores e oferecendo bons incentivos a sua participação. Detalhes para o cadastro de grupos podem ser obtidos no site.
 
Mais informações no site oficial, www.cupseries.org.br

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook