Marcus Fernandes e Ariane Monticeli vencem na abertura do GP Extreme

Desafio de 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida foi realizado no Parque Eco-Esportivo Dahma. Manoel Messias e Luísa Baptista venceram na categoria Sprint – Foto: Rafael FarneziDesafio de 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida foi realizado no Parque Eco-Esportivo Dahma. Manoel Messias e Luísa Baptista venceram na categoria Sprint – Foto: Rafael Farnezi

São Paulo - Um dos mais tradicionais eventos de triathlon do país, o GP Extreme dá início a mais uma temporada nesse final de semana, com a primeira das quatro etapas do ano sendo realizada no Parque Eco-Esportivo Dahma, em São Carlos.
 
Essa é a sétima edição da competição na cidade do interior paulista que em 2017 contará ainda com etapas em João Pessoa (PB) e Penha (SC). E mais uma vez o desafio de 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida chamou a atenção de centenas de triatletas de todo Brasil que marcam presença na prova.
 
Entre eles alguns dos principais nomes do triathlon brasileiro, como os olímpicos Reinaldo Colucci, Sandra Soldan e Mariana Ohata, além de Santiago Ascenço, Ariane Monticeli, Caio Ferreira, Henrique Siqueira, Francisco Luiz Viana Neto, Icaro Cavalcanti e Yago Alves e Nayara Luniere.  
 
Considerado um dos principais palcos para a realização de eventos de triathlon no Brasil, o Parque Eco-Esportivo Dahma recebe pela sétima vez o GP Extreme. A infraestrutura do local, aliado ao desafiador circuito proporciona aos atletas uma prova de altíssimo nível técnico. Os 1000m de natação acontecem no Lago do Chibarro enquanto o ciclismo é feito em pista dupla e percurso 100% fechado dentro do Parque, assim como a corrida.
 
O ciclismo é apontado pela maioria dos atletas como principal desafio dentro do percurso do GP Extreme. “Os 100km de pedal dentro do Parque vão exigir muitos dos atletas. Acredito que essa é a parte do percurso que vai exigir mais dos atletas”, comentou Reinaldo Colucci, que competirá pela primeira vez no “quintal de casa”.
 
Além do GP Extreme, o evento desse final de semana também da opção aos triatletas do GP Dahma Sprint composto por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Existem ainda aqueles que optam por fazer as duas provas, sendo uma em cada dia.
 
Confira o cronograma:
 
Sábado – 4 de Março de 2017 – GP Extreme Triathlon
 
EXPO GP – 08h / 20h
Retirada Kits GP Extreme – 8h00 /11h00
Retirada Kits GP Damha Sprint – 14h00 / 19h00
Check-In | Entrada Transição: 9h00 às 11h30
Largada Profissional – 12h00
Largada Amador – 12h30
Premiação GP Extreme – 20h30 – Pode ser antecipada
Percurso de Natação Livre para treino 09h / 11h
Percurso de Corrida Livre para treino 09h / 11h
 
Domingo – 5 de Março de 2017 – GP Damha Sprint Triathlon
 
EXPO GP – 9h / 15h
Entrada Transição – 09h00 / 9h50
Largada Geral – 10h00
Premiação GP Damha – 13h00 – Pode ser antecipada
 
Mais informações: http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook