Atletas Shimano têm bom desempenho nas provas de ciclismo e triatlo

No ciclismo, Sherman Trezza, Guilherme Muller e Karen Olímpio foram os destaques da marca na CIMTB, enquanto Gideoni Monteiro foi o quarto no Paulista de Resistência. No GP Extreme Triatlhon, Colucci terminou em quinto lugar / Foto: DivulgaçãoNo ciclismo, Sherman Trezza, Guilherme Muller e Karen Olímpio foram os destaques da marca na CIMTB, enquanto Gideoni Monteiro foi o quarto no Paulista de Resistência. No GP Extreme Triatlhon, Colucci terminou em quinto lugar / Foto: Divulgação

Minas Gerais - Os integrantes do Shimano Sports Team estiveram entre os melhores atletas do país nas principais competições de ciclismo e triatlo realizadas neste fim de semana.
 
Em Araxá (MG), Sherman Trezza, Guilherme Muller e Daniel Grossi garantiram seus lugares no pódio do super elite masculina na CIMTB, enquanto Karen Olímpio (Team Oggi/Isapa) destacou-se com o vice na sub-23 e o top 10 no feminino. Em São José dos Campos (SP), Gideoni Monteiro fez o quarto lugar no Paulista de Resistência de Ciclismo de Estrada. Por fim, no GP Extreme Triathlon, Reinaldo Colucci terminou na quinta colocação da 7º edição do evento em São Carlos (SP).
 
A Copa Internacional foi disputada em três dias, com contrarrelógio, short track e cross country olímpico. Enquanto Sherman Trezza (Caloi Elite Team) e Guilherme Muller (Sense Factory Racing) estiveram no pódio nas três provas, finalizando com o quinto e sexto lugares, respectivamente, Daniel Grossi (Groove/Shimano) recuperou-se na decisão e garantiu um décimo lugar no acumulado. O título ficou Henrique Avancini, seguido de Catriel Soto (ARG), David Rosa (POR) e Hans Becking (HOL), que completaram as quatro primeiras posições. No feminino, melhor para a argentina Agustina Apaza.
 
Tanto Sherman quanto Guilherme comemoram bastante o resultado. "Completei a terceira e última prova da competição com a sexta colocação no cross country, o que me fez atingir o objetivo principal de estar top 5 na geral. Avalio que tive mais um ano produtivo na etapa de Araxá da CIMTB", contou Sherman. "Fechei bem a etapa, com o quinto lugar no último dia e o sexto lugar no geral. Gostaria de agradecer a minha equipe Sense Factory Racing e também a Shimano, por me fornecer os melhores componentes para a prática do MTB", agradeceu Muller, que compete com o grupo XTR Di2 de troca de marchas eletrônica.
 
Mais resultados - Outros oito atletas Shimano completaram a etapa de Araxá da CIMTB: Danielle Moraes (AVA Project) foi a 6ª na sub-23, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), o 12º na super elite, Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa), em 15º, Ricardo Pscheidt (Trek Brasil), em 16º, Mario Couto (Sense Factory Racing), sexto na sub-23, Jefferson Batista (AVA Project), 8º na sub-23, Wolfgang Soares (Caloi Elite Team), 34º na super elite, e João Pedro Firmeza (AVA Project), o 10º na sub-23. 
 
Paulista de Resistência - Representante do Brasil na Rio 2016 no ciclismo de pista, Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) demonstrou neste fim de semana porque também é um dos principais nomes na modalidade de estrada. Ele completou em quarto lugar a abertura do Campeonato Paulista de Resistência, prova da primeira etapa do Valeparaibano de Ciclismo. A disputa foi realizada em um circuito na via Norte de São José dos Campos (SP), com 81 km pedalados em quase duas horas.
 
A vitória no masculino ficou com Roberto Pinheiro Silva, enquanto Cristiane Silva faturou o feminino. "A corrida foi boa. Ao lado do Armando Camargo e do Endrigo Pereira pudemos trabalhar bem em equipe, sempre em um ritmo bem alto. O pelotão estava nervoso e na chegada acabei ficando em quarto lugar. Por mais que a gente entre sempre com o objetivo de vencer, no fim foi um resultado satisfatório, porém, sei que tenho que melhorar em alguns pontos", analisou Gideoni.
 
GP Extreme Triathlon - O triatleta Reinaldo Colucci disputou neste sábado (4) a 7ª edição do GP Extreme Triathlon, em São Carlos (SP). A prova contou com 1.000 metros de natação no lago do Chibarro, 100 km de ciclismo nas vias do Parque Damha e a corrida com 10 km, também no interior do parque. Enquanto Colucci completou os 111 km em 3h56min04, o GP Extreme foi vencido por Marcus Fernandes em 3h38min17. Ariane Monticeli venceu o feminino, em 4h12min07.
 
"Me senti bem cansado devido a rotina de treinos, focados no Ironman 70.3 de Buenos Aires, marcado para o domingo (12). De qualquer forma, eu já encarava a prova como um treinamento de luxo para esta minha próxima competição e tenho certeza que me ajudará a ir bem na Argentina", contou Colucci, que utiliza o grupo Shimano Dura Ace Di2, em sua bike de Scott Plasma 5, além de capacete Lazer e rodas PRO Bikegear, ambas marcas da Shimano.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook