Sclebin e Clara Carvalho conquistam Brasileiro de Duathlon em BH

Diogo Sclebin / Foto: Paulo SanchesDiogo Sclebin / Foto: Paulo Sanches

Minas Gerais - Com um clima ameno e familiar, a primeira etapa do Brasileiro de Duathlon embelezou as ruas da capital mineira neste domingo, dia 29. Para a alegria da torcida local, Diogo Sclebin, atleta olímpico radicado na cidade, e Clara Carvalho, uma das revelações do triathlon mineiro, venceram a disputa que reuniu mais de 150 atletas de várias idades e níveis.
 
Experiente e bem acostumado com o trajeto na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Sclebin liderou a prova masculina de ponta a ponta, poupando nas 2 últimas voltas do ciclismo e cruzando a linha de chegada em 55min09. Gabriel Klein, de 20 anos, passou logo em seguida garantido o segundo lugar geral e o título da sub23 (55min24), seguido por Francisco Viana (55min40).
 
Na prova feminina, uma disputa intensa entre duas jovens atletas da nova geração do triathlon brasileiro. Clara Carvalho, de 21 anos, e a Gabrielle Lemes, de apenas 16 anos, mostraram muito talento, mas a paranaense acabou cometendo uma falha na transição, perdendo tempo e posições preciosas, ainda mais em uma prova com distância sprint (5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida).
 
Clara foi a campeã com o tempo de 1h00min50, Gabrielle foi a segunda colocada geral e campeã na Junior (1h04min17), e Desirée Santos foi a terceira a passar pelo pórtico, vencendo a categoria elite (1h08min48).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook