Giovanna Martins é um dos destaques do Powerman Brasil

Classificada para o Mundial de Powerman na Suíça, atleta promete surpreender novamente / Foto: DivulgaçãoClassificada para o Mundial de Powerman na Suíça, atleta promete surpreender novamente / Foto: Divulgação

São Paulo – Em 2017 ela chegou sem muitas pretensões em sua primeira prova de duathlon e foi logo surpreendendo ao terminar como melhor atleta amadora do Powerman Brasil, garantindo vaga para o Mundial da Suíça, que será realizado em setembro desse ano. Agora, Giovanna Martins estreia na categoria Elite e promete dar ainda mais trabalho para as atletas profissionais.
 
"Ano passado eu entrei mais para participar e não esperava ir tão bem. Não tinha resultados bons em provas de duathlon e naquela ocasião era a minha primeira experiência em provas com ciclismo", conta a atleta de 35 anos, moradora da cidade de Salto, vizinha de Indaiatuba, sede brasileira do Powerman. Maratonista de carteirinha, Giovanna começou a pedalar após sofrer uma lesão no pé durante uma corrida e para compensar os 45 dias "de molho" sem poder correr ela buscou no ciclismo uma forma de manter o condicionamento.
 
De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta tem uma rotina de treinos bastante pesada e conta como o ciclismo tem lhe ajudado nessa evolução. "Estou treinando bastante para tentar o índice olímpico na Maratona. Meu objetivo é conquista-lo na Maratona de Berlim em 2019 e os treinamentos de duathlon tem me ajudado muito. Para nós, maratonistas, tudo está na cabeça, o psicológico é que manda, e hoje pedalar me ajuda bastante", declara.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook