Yan Hollerbach e Liane Buchman vencem última etapa do Duathlon Brasil

Centenas de atletas amadores participaram do certame realizado em Santos, litoral paulista / Foto: SantosPress Comunicação/João PiresCentenas de atletas amadores participaram do certame realizado em Santos, litoral paulista / Foto: SantosPress Comunicação/João Pires

São Paulo - Numa manhã perfeita para a prática da atividade física, com sol e temperatura por volta dos 22ºC, ocorreu neste domingo (dia 12), na praia da Aparecida, em Santos, litoral paulista, a 3ª etapa do Terracom Duathlon Brasil, competição inédita disputada nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km) e que teve como vencedores o santista Yan Hollerbach (Studio Thiago Arias), com o tempo de 59m33s e a paulistana Liane Buchman (Agiglioli), que fez 01h13m44s.
 
Desde o início, ambos os atletas foram bastante eficientes e estiveram na ponta durante boa parte da prova. Logo atrás, entre os homens, chegou Thomas Galindez (OG Performance Team), filho do lendário triatleta Oscar Galindez, com o tempo de 01h02m04s e Fábio Moreira (H4CK3R) com 01h03m13s. Já entre as mulheres, a vencedora das duas primeiras etapas, Sonia Maria Menezes (Raizer), desta vez ficou com a segunda colocação com o tempo de 01h16m17s, enquanto Andressa de Carvalho (Cae Rodrigues) ficou com a terceira colocação com o tempo de 01h17m38s.
 
"A prova parece fácil, mas não é. Senti algumas dificuldades mas, ao mesmo tempo, estava bem preparado para vencer.", diz o ganhador da prova, Yan Hollerbach. "O nível da competição me surpreendeu. A organização estava ótima e, além disso, me senti muito bem durante todo o trajeto da prova", comemorou Liane Buchman, após ter ficado alguns anos longe do esporte.
 
Segundo o diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, o objetivo para a realização da prova foi absolutamente cumprido, principalmente no tocante a renovação e entrada de novos adeptos à modalidade. "Estou no esporte organizando provas deste nível há mais de trinta anos, mas sempre me preocupei em ajudar as pessoas na prática do triathlon. Ver pessoas de todas as idades competindo de forma alegre e inteligente, compensa qualquer trabalho ou sacrifício", relata Núbio.
 
Para informações sobre as colocações gerais na prova basta acessar o site www.duathlonbrasil.com.br.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook