Wagner Gouveia e Sônia Menezes conquistam etapa do Terracom Duathlon

Wagner Gouveia (no centro) foi o melhor entre os homens / Foto: SantosPress Comunicação/João PiresWagner Gouveia (no centro) foi o melhor entre os homens / Foto: SantosPress Comunicação/João Pires

São Paulo - Mesmo com o tempo ruim, ventos fortes e garoa fina, não foram suficientes para tirar o ânimo dos atletas amadores, na faixa etária de 12 a 65 anos, durante a realização da 2ª etapa do Terracom Duathlon Brasil, competição disputada neste domingo (dia 20), na praia da Aparecida, em Santos (SP), nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km).
 
A largada e chegada ocorreram em frente ao ETEC Escolástica Rosa e apontou a viória, entre os homens, do santista Wagner Camargo Gouveia (Academia Estilo do Corpo - categoria 35 a 39 anos), que completou o percurso em 01h04m47s, seguido de Celso Delmengi (categoria 40 a 44 anos), com o tempo de 01h05m00s e de Daniel Guedes Gomes (Equipe Ademir Paulino - categoria 35 a 39 anos), com 01h05m34s. "Na primeira etapa havia ficado em terceiro e, hoje, mesmo com as condições adversas do tempo, me senti melhor e consegui vencer", comemorou Gouveia.
 
No feminino, a santista Sônia Maria Menezes Franco dos Santos (Academia Estilo do Corpo - categoria 55 a 59 anos), voltou a vencer com o tempo 01h18m56s, à frente de Mariana Antônio Correa (MF Racing - categoria 25 a 29 anos), com 01h19m12s e de Amanda Gutierrez Prieto (CM Team - categoria 35 a 39 anos), com 01h20m08s. “No início da prova fiquei preocupada com o clima adverso, mas depois a coisa foi melhorando e me senti muito bem durante todo o trajeto. Venho me dedicando bastante aos treinamentos e os resultados estão aí: vitória nas duas etapas", comemorou Sônia, de 57 anos, a atleta de maior idade do certame.
 
Segundo o diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, com a realização da 2ª etapa a competição começa a se consolidar como a porta de entrada do triathlon para diversos atletas. "Mais uma vez tivemos a participação de um público heterogêneo, desde atletas adultos, que se preparam em academias e com assessorias esportivas até jovens e adolescentes, participantes de projetos esportivos. Tenho a plena convicção que estamos preparando uma nova safra de triatletas para um futuro próximo", prevê Almeida.
 
A terceira e última etapa do torneio será realizada no dia 11 de novembro, em Santos (SP). Para mais informações acesse o site www.duathlonbrasil.com.br ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook