Powerman Brasil movimenta o final de semana em Indaiatuba

Etapa brasileira do maior circuito mundial de duathlon começa nesse sábado com a realização do Powerman Kids. No domingo será vez dos atletas das categorias Classic e Sprint com destaque para os profissionais / Foto: Wagner AraújoEtapa brasileira do maior circuito mundial de duathlon começa nesse sábado com a realização do Powerman Kids. No domingo será vez dos atletas das categorias Classic e Sprint com destaque para os profissionais / Foto: Wagner Araújo

São Paulo - A espera chegou ao fim! A terceira edição do Powerman Brasil acontece neste final de semana, estreando em Indaiatuba (SP), após duas edições em Florianópolis. O evento é a única etapa sul-americana da maior série de duathlon do mundo e desafia os competidores nas distâncias Classic (10 km/60 km/10 km) e Sprint (5 km/30 km/5 km), com duas etapas de corrida intercaladas por uma de ciclismo, ambas realizadas no domingo, a partir das 7h30. Já no sábado acontece o Powerman Kids, a partir das 9h30.
 
E a prova já marcou história antes mesmo de começar, isso porque quase 600 atletas confirmaram presença no evento, tornando essa edição a maior dentre as três já realizadas no país. Entre os confirmados alguns dos melhores atletas do país, como Mariana Borges, atual bicampeã, Bruno Matheus, vencedor em 2016, Carol Furriela, Santiago Ascenço, entre outros.
 
Com um percurso extremamente desafiador os duoatletas se prepararam bastante para o evento desse domingo. Conhecida por ter um dos melhores ciclismos entre as mulheres no Brasil a catarinense Mariana Borges mostrou-se bem preparada para a competição.
 
“Estou muito motivada para mais uma edição do Powerman Brasil, ainda mais por ser em um percurso diferente e que tem um ciclismo forte. Acho que não existe favoritismo, pois as meninas também são muito fortes e eu não posso vacilar em nenhum momento”, comenta. “Estive em São Carlos (interior de São Paulo) nos últimos sete dias e treinei bastante subida, pois sei que isso vai me ajudar para domingo”, finaliza.
 
Quem também está empolgado para estrear no Powerman Brasil é Santiago Ascenço. Bicampeão mundial Junior de Duathlon, em 1999 e 2000, e vencedor por diversas vezes do Campeonato Brasileiro da modalidade, o goiano chega para disputar o título da prova.
 
“O Duathlon sempre foi a minha praia, sempre achei fantástico. A data do Powerman encaixou perfeitamente no meu calendário e estou bem empolgado para a prova. A modalidade por si só já é dura e o percurso de 10/60/10, ainda mais com um ciclismo forte, vai exigir muito dos atletas”, comenta Santiago. “A realização de eventos como o Powerman Brasil é importantíssima, pois fortalece cada vez mais o nosso esporte”, completa.
 
Powerman Kids e Programação - A movimentação na Arena Powerman, localizada no Velódromo Olímpico, teve início na tarde dessa sexta-feira com a abertura da EXPO Sports e retirada de kits para os atletas. E a expectativa começa a ficar cada vez maior. Nesse sábado as crianças serão as donas da festa com a realização do Powerman Kids. Uma das grandes características do Powerman Brasil é promover um dia dedicado aos jovens para que eles possam conhecer o esporte e fazer parte da rotina dos adultos, além de participarem de um evento internacional com toda a estrutura proporcionada aos mais velhos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook