Campeões confirmados no Powerman Brasil 2017

Bruno Matheus (foto) e Mariana Andrade confirmam presença na estreia do Powerman Brasil em Indaiatuba. Prova acontece dia 20 de agosto em percurso inédito no país / Foto: Wagner AraújoBruno Matheus (foto) e Mariana Andrade confirmam presença na estreia do Powerman Brasil em Indaiatuba. Prova acontece dia 20 de agosto em percurso inédito no país / Foto: Wagner Araújo

São Paulo - Bruno Matheus e Mariana Andrade, atuais campeões do Powerman Brasil, estão confirmados para a terceira edição da maior série de duathlon do mundo no Brasil e que em 2017 fará sua estreia em Indaiatuba, interior de São Paulo.
 
Após dois anos consecutivos em Florianópolis, a competição chega ao interior paulista, entre os dias 18 e 20 de agosto, em um circuito inédito e com alto nível técnico.
 
Inclusive um dos fatores que mais chamou a atenção de Bruno Matheus foi justamente a nova cara que a prova terá em Indaiatuba. “A expectativa para o Powerman Brasil é muito grande. Esse ano será uma competição muito diferente, especialmente em relação ao percurso. Em Florianópolis a corrida e o ciclismo eram totalmente planos, enquanto em Indaiatuba teremos muitas subidas. Essa é a primeira vez que vou competir por lá, mas já vimos que será um percurso novo e bem seguro. Da mesma maneira que foi em Florianópolis. A gente sabe que será uma prova muito bem organizada e com muito respeito aos atletas”, comentou Bruno Matheus.
 
Campeão e recordista da prova, Bruno explica que alterou muitas cosias em sua preparação para a temporada 2017, incluindo mudanças na alimentação e troca de treinador, tudo para conseguir bons resultados nas provas que tem pela frente esse ano. “Tenho me sentido muito bem e muito motivado para todas as competições. Espero defender o título do Powerman Brasil com mais um bom resultado”, comenta Bruno, que também fez uma análise sobre o crescimento do duathlon no país. “Eu acho que o Powerman Brasil é mais uma forma de fazer a modalidade crescer no país. Seja triathlon, duathlon, aquathlon, o importante é que o esporte cresça de maneira geral”, completa.
 
Bicampeã do evento em Florianópolis, Mariana Borges confirmou bem cedo sua participação em Indaiatuba. Conhecida por seu forte ciclismo a catarinense competirá em Indaiatuba em busca do tricampeonato. “Estou bem animada para o evento desse ano. Não esperava ganhar as duas primeiras edições, mas consegui encaixar provas boas e acabei levando. O formato do Powerman me chamou bastante atenção e esse ano ainda tenho o fator de termos um percurso diferente, fora a organização que é ótima”, avalia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook