Percurso definido para o Powerman Brasil em Indaiatuba

Formato corrida/ciclismo/corrida chega pela primeira vez ao interior de São Paulo com a chegada a maior série mundial de duathlon em agosto / Foto: Wagner AraújoFormato corrida/ciclismo/corrida chega pela primeira vez ao interior de São Paulo com a chegada a maior série mundial de duathlon em agosto / Foto: Wagner Araújo

São Paulo - Foi divulgado nessa sexta-feira o percurso do Powerman Brasil 2017, que acontece pela primeira vez em Indaiatuba (SP) entre os dias 18 e 20 de agosto. Essa será a terceira vez que a prova acontece no país, sendo que as duas primeiras edições aconteceram em Florianópolis.
 
Um dos motivos da mudança para o interior paulista foi justamente para utilizar as instalações da cidade e a infraestrutura que o município oferece para os atletas.
 
Além de ter parte da sua realização no Velódromo Olímpico outra novidade será o percurso de ciclismo. “A parte da bike será feita 80% em uma via nova, com asfalto impecável. Um tapete! Será um percurso bastante desafiador, pois temos algumas subidas e descidas bem difíceis”, explica Juliana Palhares, responsável técnica do Powerman Brasil.
 
A distância Powerman Classic é composta por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a troca para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última troca. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic. A altimetria do percurso e os detalhes podem ser vistos no mapa de prova - http://www.powermanbrasil.com/percurso-2.
 
“O percurso do Powerman Brasil está excelente. A infraestrutura que temos em mãos é perfeita para o duathlon, especialmente na parte de segurança e asfalto. As vias estão impecáveis e os atletas vão gostar muito do que estamos preparando. Com certeza será um percurso bem desafiador, que é exatamente o que os participantes pedem”, comenta Juliana Palhares.
 
Inscrições - Com tantas novidades para o ano de 2017 a procura por vagas para a edição desse ano tem sido grande. Os atletas que ainda não garantiram presença na etapa podem se inscrever através do site www.powermanbrasil.com. É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook