Prova de duathlon, Powerman gera expectativa para estreia em Indaiatuba

Com nova sede no país, Powerman Brasil acontece entre os dias 18 e 20 de agosto com muitas novidades. Chegada será no Velódromo Olímpico / Foto: Wagner AraújoCom nova sede no país, Powerman Brasil acontece entre os dias 18 e 20 de agosto com muitas novidades. Chegada será no Velódromo Olímpico / Foto: Wagner Araújo

São Paulo - Confirmada no início de fevereiro como nova sede do Powerman Brasil, a cidade de Indaiatuba já começa a respirar os ares da maior série de duathlon do mundo. Entre os dias 18 e 20 de agosto centenas de duoatletas participam da única etapa sul-americana do circuito em busca das vagas para o mundial da categoria, que acontece todos os anos em Zonfingen, na Suíça, e a procura por vagas tem chamado bastante atenção da organização.
 
A mudança de local e as novidades programadas para a terceira edição do Powerman Brasil (as duas primeiras provas foram realizadas em Florianópolis) têm chamado muito a atenção dos atletas, especialmente pela chegada no Velódromo Olímpico. “Eu ainda não conheço Indaiatuba, mas fiz as duas primeiras edições do Powerman Brasil e sei da qualidade da prova. Achei a proposta da chegada no velódromo sensacional, inclusive estou indo também por curiosidade, já que quinze dias depois eu viajo para o mundial na Suíça”, explica a carioca Rosane Mussi, de 52 anos.
 
Vice-campeã mundial em sua categoria na edição passada do Powerman em Zofingen, a atleta de Nova Friburgo tem motivos de sobra para estar empolgada com o evento em Indaiatuba. Além da busca por uma vaga no mundial de 2018 em sua categoria, a duoatleta terá uma ilustre companhia no evento.
 
“Esse ano eu terei a companhia do meu filho mais novo, mais uma vez. Ano passado nos classificamos juntos para o mundial e ter ele ao meu lado é sempre muito bom. A dinâmica do Powerman é sensacional, não tem prova melhor. Para quem gosta de duathlon essa é a melhor prova do calendário”, acrescenta Rosane.
 
Assim como Rosane, muitos atletas já confirmaram presença no Powerman Brasil e a expectativa da organização é que o número de participantes seja maior do que o das duas primeiras edições realizadas na capital catarinense.
 
“As provas em Florianópolis foram ótimas para nós darmos início ao projeto do Powerman no Brasil e agora com a ida para Indaiatuba temos uma estrutura ainda maior para receber os atletas. A cidade está abraçando o evento. Os moradores já comentam bastante e nós temos tido um ótimo retorno das pessoas, especialmente dos setores hoteleiros e de serviços. Teremos muitas novidades nos próximos dias”, explica  Luiz Amaral, Presidente do Powerman Brasil. 
 
Com grande procura, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site www.powermanbrasil.com.br. É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook