Tudo pronto para o Campeonato Brasileiro de Duathlon

Percurso no ano passado / Foto: Antonio LimaPercurso no ano passado / Foto: Antonio Lima

Rio de Janeiro - A praia da Ponta Negra será palco neste sábado, dia 25, do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Com início às 7 horas, o evento chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com apoio da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), contará com a presença ilustre de Ariane Monticelli, melhor atleta do Ironman do Brasil, e campeã brasileira de longa distância 2015.
 
“Estamos felizes por Manaus sediar a etapa única deste evento, que é um dos principais do calendário e poder contar com grandes nomes do esporte. Além da Ariane, teremos também o André Oliveira, de São Paulo, e os representantes amazonenses Vander Cruz e a Jéssica Santos, todos pela disputa da categoria principal, a Elite. 
 
Contaremos também com a participação do Jaime David, um paratleta  bastante conhecido das corridas de rua de Manaus, que pela primeira vez vai participar de uma prova de Duathlon”, disse o presidente da Fetriam, Antonio Neto.
 
Ao todo, 153 atletas estão confirmados na competição, sendo 108 de Manaus e 45 de outras 15 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Maranhão e Espírito Santo.
 
A prova nacional habilita para o Campeonato Mundial de Duathlon, que ocorre 17 e 18 de outubro, em Adelaide (Austrália), com os seguintes critérios de classificação: os cinco primeiros do Campeonato Brasileiro de Duathlon de 2015 e os cinco primeiros do ranking brasileiro de duathlon na data da convocação, dia 04 de maio.
 
Percurso
 
O percurso do Campeonato Brasileiro será dividido em 10 km de corrida no calçadão da Ponta Negra, 40 km de ciclismo (oito voltas até o Jardim das Américas) e novamente 5 km de corrida. O evento vai englobar três categorias, sendo Elite, SUB-23, e por idade (de cinco em cinco anos, a começar por 18 anos).
 
A prova vai premiar os cinco primeiros colocados masculino e feminino, entre Elite e Sub23, o valor total de R$ 5 mil.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook