USP recebe 500 atletas no 23º Troféu Brasil de Triathlon

23º Troféu Brasil de Triathlon / Foto: Nelson Toledo/Jump

São Paulo - Domingo é dia de triathlon de primeira na Cidade Universitária de São Paulo. Pela segunda vez na temporada, a capital paulista receberá uma etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero na América Latina. 
 
Cerca de 500 competidores, representando 17 estados, deverão participar nas categorias Profissional e Amador Olímpico, ambos com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, e Amador Short, com metade destas distancias. A largada desta prova, a terceira de um total de seis no ano, será às 9h30.
 
Com tem acontecido nas últimas temporadas, o Troféu Brasil de Triathlon segue atraindo bom número de competidores. "Teremos mais um grid cheio", brinca Núbio de Almeida, diretor-geral da competição e da NA Sports. "Esta etapa tem grande importância na briga pelos títulos e, por isso, nossa expectativa é muito boa. Outro aspecto importante é a presença de tantas feras do esporte, em todas as categorias, prometendo um bom nível técnico também", completa.
 
Um dos atrativos é justamente a importância da prova. Com peso 1,5 na classificação da temporada, ela é fundamental para todos aqueles que brigam pelo título. Depois desta prova, as três restantes serão realizadas em Santos, no litoral paulista, que também foi sede da etapa de abertura da temporada.
 
A programação oficial da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado, dia 22 de junho, com a entrega de kits e novas inscrições CEPEUSP-SP (Travessa C, Portão 18) das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores. 
 
No domingo, dia 23, a movimentação começa cedo, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Cidade Universitária (em frente a Raia Olímpica) Os atletas das distância Short (750m/20km/5km) farão isso das 7h30 até as 9h15, enquanto os profissionais e da categoria Amador Olímpico das 7h30 às 10h30. A largada do Amador Short será às 9h30, enquanto a do Profissional será às 10h40, já a Amador Olímpico começa às 10h45. A premiação da imprensa será às 13h, ficando a oficial para as 13h10.