Sagan vence pela terceira vez, Cancellara segue líder

O ciclista Peter Sagan (Liquigas) venceu pela terceira vez seguida no Tour de France 2012 / Foto: Divulgação - Tour de FranceO ciclista Peter Sagan (Liquigas) venceu pela terceira vez seguida no Tour de France 2012 / Foto: Divulgação - Tour de France

França - O ciclista Peter Sagan (Liquigas) venceu a sexta etapa do Tour de France 2012. É a terceira vitória seguida do eslovado. No entanto, o suíço Fabian Cancellara (RadioShack) continua liderando na classificação geral e manteve a  camiseta amarela conquistada durante o prólogo da Volta da França.

 

 

Épernay é uma pequena cidade, na região de Champanha-Ardenas e considerada como a capital do champagne. Foi de lá que o pelotão largou nessa sexta-feira, dia 06 de Julho. Foram 207 Km até a cidade de Metz, já no nordeste francês. 

Mais uma vez a decisão da etapa ficou para o Sprint final. E mais uma vez Sagan mostrou que está numa forma incrível. Ele disparou nos metros finais e venceu pela terceira vez seguida um “sprint” nesta edição do Tour de France. O eslovaco concluiu o percurso em 4 horas 37 minutos cravados (44,9 km/h), numa etapa em que alguns favoritos como o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e o luxemburguês Franck Schleck (RadioShack) acabaram perdendo tempo por causa de uma queda. 


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook