Punição de Contador: UCI afirma que “é um dia triste”

A União Internacional dos Ciclistas reconheceu oficialmente a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) de suspender por dois anos o ciclista espanhol Alberto Contador / Foto: Divulgação/UCI A União Internacional dos Ciclistas reconheceu oficialmente a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) de suspender por dois anos o ciclista espanhol Alberto Contador / Foto: Divulgação/UCI Suíça - A União Internacional dos Ciclistas reconheceu oficialmente a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) de suspender por dois anos o ciclista espanhol Alberto Contador, após a constatação de uso dedoping. 

O  argumento da defesa, de que a presença da substância proibida clenbuterol, em amostra de urina de Contador, veio do consumo de carne contaminada, foi rejeitado. A  posição da UCI de punir o ciclista foi confirmada. 

A União esclareceu que não tem um sentimento de satisfação com a decisão do CAS, mas se contenta  com a notícia do fim de um caso de longa duração, extremamente difícil para o ciclismo. 

Sem querer entrar em detalhes, o presidente da UCI, Pat McQuaid, comentou: "Este é um dia triste para o nosso esporte. Alguns podem pensar nele como uma vitória, mas não no caso com um todo. Não há vencedores quando se trata da questão do doping: em todos os casos, independentemente das suas características, é sempre um caso doloroso".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook